Fórmula 1 hoje: Gabriel Bortoleto pede desculpas por não avançar ao Q3 na classificação da Sprint no GP de São Paulo

Brasileiro apontou pequena falha em sua volta rápida; piloto da McLaren ficou com a pole position da corrida sprint
Gabriel Bortoleto - Sauber
Foto: Sauber / X

Gabriel Bortoleto vai largar na décima quarta colocação na corrida Sprint, que será realizada neste sábado (08), no autódromo de Interlagos. Após a classificação, o brasileiro pediu desculpas ao torcedor por não avançar ao Q3.

“Acho que dava, acho que faltou só uma voltinha um pouquinho melhor na primeira volta do Q2, acho que foi ali que todo mundo fez a melhor, o pneu estava durando mais ali naquela volta. Eu errei um pouquinho no setor 1, não muito, coisa de 0s2, acabei melhorando na minha segunda volta, mas durante a volta eu fui perdendo”, explicou.

“Então, acho que se tivesse feito um pouquinho melhor na primeira tentativa, provavelmente conseguiria ter passado, mas faz parte, acho que é aprendizado. É minha primeira vez aqui em Interlagos, muita coisa diferente e estou muito feliz de pilotar aqui na frente dos fãs. Desculpa não ter ido ao Q3 hoje, mas amanhã vamos com tudo”, completou Bortoleto.

Como foi o treino?

A classificação para a corrida Sprint foi marcada por grande movimentação entre os pilotos. Lando Norris, que conquistou a pole position, chegou a ser ameaçado por Max Verstappen e Fernando Alonso, que conseguiram voltas rápidas no Q2.

Gabriel Bortoleto superou o temido Q1, mas sofreu com a falta de rendimento da sua Sauber na bateria seguinte. Sendo assim, o brasileiro, subiu uma posição, terminando a etapa no décimo quarto posto.

Por fim, a corrida Sprint do Gp de São Paulo está agendada para este sábado,  às 14 horas, no horário de Brasília.

Compartilhe nas Redes!

Sobre o Autor