Fórmula 1 hoje: Hamilton cita conexão com Schumacher ao pilotar a Ferrari em Ímola: “Fantástico” Piloto britânico destacou a torcida italiana no templo do automobilismo; heptacampeão segue em recuperação no Mundial de F1

O britânico Lewis Hamilton avaliou a experiência de pilotar uma Ferrari no circuito de Ímola, uma das casas da equipe italiana. De acordo com o britânico, logo após o GP da Emília-Romanha, houve uma certa conexão com o heptacampeão Michael Schumacher.
“Mas só de tirar fotos ou filmar a multidão, só um mar de vermelho por toda parte. Me lembrou muito de quando eu era criança, sentado em casa no sofá, assistindo Michael Schumacher aqui correndo com a Ferrari e vendo a conexão que tínhamos. É uma experiência incrível pensar que agora estou aqui em uma das duas Ferraris. Ter essa conexão com ele é uma honra. É inacreditável”, revelou.
Lewis Hamilton, que também contabiliza sete títulos, obteve um bom desempenho no tradicional circuito italiano. Sem dúvida, o britânico encontrou espaços e a velocidade correta para terminar a prova na quarta colocação.
“Foi bem louco. Que experiência incrível. Já na volta de apresentação dos pilotos, todos estavam conversando normalmente, mas eu queria muito ver o que… Até tirei uma foto do que está acontecendo”, concluiu.
Mundial de Pilotos: Hamilton está em qual posição?
O Grande Prêmio da Emília-Romanha pode ter marcado a recuperação de Lewis Hamilton e de Max Verstappen na tabela do campeonato. Enquanto o britânico terminou na quarta colocação, o holandês venceu a prova, seguido por Oscar Piastri e Lando Norris.
Desta forma, o britânico assumiu a sexta colocação do mundial com 53 pontos, oito atrás do seu companheiro de equipe. Charles Leclerc.
Por fim, Oscar Piastri e Lando Norris, ambos da McLaren, disputam a liderança do campeonato. Enquanto o australiano contabiliza 146 pontos, o seu companheiro soma 133.
A próxima etapa do Mundial de Fórmula 1 é o GP de Mônaco, agendado para o próximo final de semana. A prova terá o seu início às 10h, de Brasília.