Foto: Mercedes F1/Twitter
Andrea Kimi Antonelli, da Mercedes, vai correr em casa neste final de semana. O Grande Prêmio da Emília Romanha, realizado no Autódromo Enzo e Dino Ferrari, ficou marcado na história da Fórmula 1 pelas mortes de Ayrton Senna e Roland Ratzemberger, em 1994.
Assim, o jovem talento do automobilismo optou por prestar uma homenagem ao tricampeão brasileiro. Desta forma, Kimi Antonelli vai utilizar a imagem da estátua de Senna, localizada na curva Tamburello, local do acidente, com o nome “Ayrton” na parte de trás do seu capacete.
Outra novidade no casco do jovem italiano é a mensagem “Grazie Ímola”, um meio de agradecer aos torcedores locais e aos amigos. Aliás, é previsto que colegas de escola de Antonelli estejam no circuito para acompanhar a prova.
O jovem piloto da Mercedes, que tem 18 anos, é um grande fã do tricampeão brasileiro. A saber, Antonelli utiliza o número 12 para homenagear Senna, que utilizou a mesma numeração quando correu com a Lotus e em seu primeiro ano de McLaren, ou seja, quando conquistou o seu primeiro título mundial em 1988.
Vale lembrar a semelhança física do jovem piloto e o estilo de pilotagem que são semelhantes a Ayrton.. A nível de curiosidade, alguns fãs do automobilismo espalharam uma teoria de que Kimi Antonelli era a própria reencaranção do tricampeão brasileiro..
Por fim, o GP da Emilia Romanha acontece neste domingo ´às 10h (no horário de Brasília).
Notícia atualizada em 15/05/2025 22:01
Gerson será jogador do Zenit, da Rússia
Colombiano deixou o Huracán e pode agora acertar com a equipe do Remo
Lucas Moura já retornou aos treinamentos
Primeiramente, a iminente saída de Gerson para o Zenit abriu espaço simbólico e tático no…
Antes de mais nada, Sergio Conceição está na mira do Botafogo. John Textor, sócio majoritário…
Antes de tudo, o Sporting confirmou a contratação de Rayan Lucas para a equipe B.…