O brasileiro Pietro Fittipaldi é o novo piloto de testes da Cadillac para a temporada 2026. A saber, o neto de Emerson Fittipaldi já iniciou o seu trabalho nos simuladores da equipe norte-americana.
Pietro chega à Cadillac para trabalhar ao lado dos experientes Sergio Pérez e Valtteri Bottas. Enquanto o primeiro conquistou vitórias pela Red Bull, o segundo subiu no degrau mais alto do pódio como piloto da Mercedes.
“Estou muito orgulhoso em finalmente compartilhar que me juntei à Cadillac F1 Team!”, iniciou o neto do bicampeão de Fórmula 1, Emerson Fittipaldi.
“Estamos trabalhando juntos no desenvolvimento do carro da equipe para a F1 de 2026. Como piloto de simulador, junto com meus companheiros de equipe, temos realizado extensos testes no simulador e simulações completas de finais de semana de corrida para nos prepararmos para a próxima temporada”, completou Pietro.
Outro brasileiro foi especulado na Cadillac
Além de Pietro Fittipaldi, outro brasileiro teve o seu nome associado à Cadillac em 2026. Trata-se de Felipe Drugovich, que atua como piloto de testes da Aston Martin.
Vale ressaltar também que piloto venceu a concorrência com Colton Herta, um dos destaques da Fórmula Indy. A equipe chegou a anunciar o norte-americano como piloto de testes.
“É um privilégio contribuir com minha experiência em um projeto dessa dimensão e fazer parte de uma marca tão icônica como a Cadillac”, concluiu Fittipaldi.



