Foto: Arquivo / Pessoal
Depois de ser associado à Mercedes, o futuro de Max Verstappen, da Red Bull, voltou a ser especulado na Fórmula 1. De acordo com o Gazzetta dello Sport, o holandês pode estar próximo de um contrato com a Aston Martin.
“Pode parecer fantasia, mas é realidade pelo simples fato de que essa mega transferência seria financiada pelo fundo soberano da Arábia Saudita, que decidiu adquirir a propriedade do time do magnata canadense Lawrence Stroll, que manifestou intenções de vendê-lo”, completou.
O interesse da Aston Martin em Max Verstappen estaria associado ao Fundo de Investimento Público (PIF), que tem interesse na compra da equipe inglesa. O grupo é comandado por Mohammed bin Salman, empresário que trabalhou na contratação de Cristiano Ronaldo pelo Al Nassr, da Arábia Saudita.
A Astn Martin tem como principal proprietário Lawrence Stroll, pai de Lance Stroll, piloto da equipe. O PIF detém 20% das ações da escuderia.
Verstappen recebe 50 milhões de euros (cerca de R$ 332 milhões) como salário e em caso de contratação, o holandês receberia cerca 88 milhões de euros (R$ 584 milhões)..
Vale destacar que a possível saída do piloto holandês estaria relacionada a uma clausula contratual da Red Bull. Segundo Christian Horner, o chefe da equipe, Max pode ativá-la caso não esteja na terceira posição do mundial de pilotos.
Notícia atualizada em 22/04/2025 21:17
O Borussia Dortmund venceu o Monterrey por 2 a 1 nesta terça-feira (01), em duelo…
O Monterrey perdeu para o Borussia Dortmund por 2 a 1, em duelo válido pelas…
O Monterrey perdeu para Borussia Dortmund por 2 a 1 nesta terça-feira (01), em duelo…
O Borussia Dortmund venceu o Monterrey por 2 a 1, nesta terça-feira (01), em duelo…
O Borussia Dortmund venceu o Monterrey por 2 a 1 nesta terça-feira (01), em duelo…
Antes de tudo, o Botafogo desembarcou no Galeão, no Rio de Janeiro, nesta terça-feira (01),…