Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Fórmula 1: Mercedes evita especulações sobre substituto de Lewis Hamilton

Enquanto a Fórmula 1 se prepara para desembarcar em Miami no próximo final de semana, fora das pistas a temporada de 2025 segue em destaque. Isso porque, desde que Lewis Hamilton foi anunciado como piloto da Ferrari para a próxima temporada as equipes anteciparam as suas negociações e outras foram obrigadas a se defender.

Na Ferrari, Carlos Sainz que não seguira com a equipe italiana na próxima temporada passou a ser procurado por equipes como Mercedes, Rad Bull, Haas e Sauber. Mas o espanhol ainda não definiu o seu futuro. Além dele, a Red Bull atual campeã de pilotos e construtores vive uma crise sem precedentes e corre o risco de perder Max Verstappen.

Publicidade

Com isso a dança das cadeiras que normalmente acontece após as férias de verão, foi antecipada para a primeira parte da temporada. Mas as especulações estão desagradando muita gente dentro da categoria. Para se ter noção, a Mercedes se viu obrigada a fazer um pronunciamento sobre o tema para evitar novas noticias sobre quem será o companheiro de George Russell.

“Há muitas previsões e reportagens especulativas na mídia. Não podemos e nem vamos responder cada matéria que aparecer. Então deixamos que os rumores fluam: Na semana passada aparentemente estávamos contratando Carlos Sainz, depois Kimi Antonelli já estaria pilotando pela Williams em Imola, e agora estaríamos negociando com Max! Portanto, continuaremos procedendo com calma e, quando tivermos algo oficial a dizer, assim o faremos”, informou a equipe ao blog da Fórmula 1.

Niko Hulkenberg na Sauber

Ainda sobre as mudanças para a temporada de 2025, Niko Hulkenberg anunciou a sua saída da Haas. O alemão será piloto da equipe Sauber que em 2026 se tornará Audi. O detalhe é que até o momento a Sauber ainda não informou quem deixa a equipe. Atualmente Valtteri Bottas e Zhou Guanyu pilotam para a equipe.

Grande Prêmio de Miami

A próxima corrida da temporada acontece no domingo(5), em Miami, às 17h. Essa será apenas a terceira edição no circuito que começou em 2022. Max Verstappen venceu as duas primeiras edições em 2022 e 2023. Além da corrida principal, no sábado, às 13h acontece a corrida Sprint.

Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.