Fórmula 1 remove GP de São Paulo do calendário das Sprints em 2026

Decisão tem como objetivo trazer maior emoção para o torcedor; etapa brasileira contará com treinos livres, classificação e corrida

GP do Brasil - Fórmula 1

A Fórmula 1 removeu o Grande Prêmio de São Paulo, em Interlagos, do calendário oficial das sprint races de 2026. Desde a implantação do formato, essa será a primeira vez em que o circuito não receberá a corrida de sábado.

As sprint races foram adicionadas ao calendário no ano de 2021. O formato consiste em uma corrida de 100 km realizada aos sábados. A saber, os oito primeiros colocados contabilizam pontos na disputa pelo Mundial de Pilotos.

Sendo assim, Interlagos receberá o final de semana tradicional de um Grande Prêmio, isto é, com treinos livres, classificação e corrida de domingo.

Fórmula 1 excluiu outros circuitos

Além do GP de São Paulo, Bélgica, Estados Unidos e Catar também não contarão com corridas sprint em 2026.  Por outro lado, Canadá, Holanda e Singapura foram adicionados no calendário.

“O formato sprint tem ganhado cada vez mais impacto positivo e popularidade desde sua introdução em 2021”, explicou o CEO da Fórmula 1, Stefano Domenicali

“Com quatro sessões competitivas ao invés de duas em um final de semana convencional de Grande Prêmio, os eventos oferecem mais ação a cada dia para nossos fãs, parceiros de transmissão e promotores, impulsionando o aumento de público e audiência”, completou.

Novas regras em 2026

Stefano Domenicali alegou que a mudança está associada ao novo regulamento de 2026.  Sendo assim, a decisão pode “aumentar ainda mais a emoção nas pistas”.

Por fim, serão seis sprint races na próxima temporada. Os GPs do Canadá, Holanda e Singapura se juntam as etapas da China,  Miami e  Inglaterra.

Compartilhe nas Redes!
Rolar para cima