Fórmula 1: Saiba como foi a Sprint do GP de Miami Inglês apostou na estratégia para superar adversários na Flórida; prova foi marcada por muita chuva e entradas de safety car

Depois de um final de semana atípico, com pole de estreante Kimi Antonelli e muita chuva, Lando Norris, da McLaren, se beneficiou da estratégia para conquistar a vitória na corrida sprint do GP de Miami.
Completaram o top3 Oscar Piastri, companheiro do inglês, e Lewis Hamilton, da Ferrari. O britânico ousou a fazer uma parada, o que lhe garantiu posições no decorrer do GP de Miami.
Sprint do GP de Miami
A prova foi impactada com a forte chuva que caiu em Miami neste sábado. Antes da largada, na volta de apresentação, Charles Leclerc abandonou após bater a sua Ferrari.
Em meio ao caos, a direção de prova optou pela bandeira vermelha, o que atrasou a largada em 30 minutos.
Andrea Kimi Antonelli, da Mercedes, estava com a pole position, mas não suportou a destreza de Oscar Piastri, da McLaren. O estreante tentou manter a posição, mas acabou do lado de fora da pista. Antonelli perdeu três posições.
Piastri, Norris e Verstappen assumiram o top-3 da corrida sprint no GP de Miami. No pelotão intermediário, Lawson ganhou cinco posições, surpreendendo o seu companheiro Hadjar, da Racing Buls, na décima colocação.
E relação ao Brasil, Gabriel Bortoleto não teve uma boa largada. O piloto da Sauber caiu para o último posto.
A chuva, que caiu em cima do circuito de Miami, começou a cessar no início da sprint, o que levou os pilotos aos boxes. Hamilton e Tsunoda foram os primeiros, seguidos por Piastri, da McLaren.
Lando Norris assumiu a liderança, buscando o seu pit stop na volta seguinte. Com sorte, o inglês se beneficiou de um safety car ocasionado por Fernando Alonso, que se chocou contra a mureta de proteção.
No final da prova, Hamilton superou Verstappen formando um novo top-3 para a sprint de Miami: Norris, Piastri e Hamilton.
Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET