Fórmula 1: Saiba por que Gabriel Bortoleto abandonou a corrida no GP de Miami Brasileiro encerrou a sua participação na trigésima voltado Grande Prêmio; piloto esteve perto de disputar por posições no top-10

Depois de ter bons resultados na classificação do GP de Miami, largando do décimo terceiro posto, Gabriel Bortoleto precisou de 30 voltas para abandonar a prova, que foi realizada neste domingo (04). Após a corrida, o brasileiro tentou avaliar a situação, apontando um possível problema mecânico em sua Sauber.
Segundo Bortoleto, em entrevista à Band, o equipamento apresentou falhas relacionadas a falta de potência no motor.
“Acho que foi um problema na bomba de combustível, não tive tempo de analisar isso ainda. Não tinha mais potência, tive que parar na pista. Estava tudo falhando. Uma pena”, lamentou.
A equipe suíça se manifestou após o abandono de Bortoleto, apontando um problema no sistema de combustível. A boa corrida do brasileiro foi avaliada por Gabriel, que descartou um possível ingresso no top-10 caso terminasse a prova.
“Não acho que dava para pontuar, o top 10 é bem sólido, mas dava para acabar ali em 13º, logo atrás do (Esteban) Ocon. Acho que a gente tinha um bom ritmo para estabilizar atrás dele”, concluiu.
Bortoleto na Fórmula 1
Gabriel Portoleto segue em grandes dificuldades na temporada 2025 da Fórmula 1. Neste momento, o piloto da Sauber segue zerado na tabela, ocupando a última posição do campeonato.
A principal categoria do automobilismo mundial retornará no dia 18 de maio, quando será realizado o GP da Emilia Romagna, no tradicional circuito de Ímola, na Itália.
Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET