Fórmula 1: Williams dispensa Logan Sargeant e anuncia piloto argentino até o final da temporada

Antes de mais nada, a Williams, que terá Carlos Sainz em 2025, anunciou nesta terça-feira(27), a mudança do segundo piloto para o restante da atual temporada. Assim, a scuderia dispensou o norte-americano Logan Sargeant, que estava na equipe desde o começo de 2023, e anunciou a chegada do argentino Franco Colapinto.
O novo piloto estreia no próximo final de semana, no Grande Prêmio da Itália, ao lado de Alexander Albon. Franco Colapinto é piloto reserva da Williams e entrou para a academia de formação da equipe em 2023. O argentino é visto como um jovem talento que chama atenção do mundo do automobilismo desde 2018.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Naquele ano Franco Colapinto participou dos Jogos Olímpicos da Juventude, em Buenos Aires. Os jogos organizaram uma disputa de karts elétricos como evento exibição. O piloto acabou sendo Campeão Mundial Olímpico da competição que tinha como objetivo convencer o COI a incluir a modalidade no programa de Paris-2024.
Vale destacar que mesmo não tendo vaga em 2025 como piloto titular, ainda restam 12 Grandes Prêmios em 2024 e o piloto argentino terá tempo suficiente para mostrar a sua qualidade na Fórmula 1.
Assim, com a eminente demissão de Logan Sargeant sendo desenhada nos últimos dias, surgiu a possibilidade do Brasil voltar a ser representado com um piloto no grid de largada da Fórmula 1. Contudo, Felipe Drugovich, que é piloto reserva da Aston Martim ligou o alerta, mas não foi procurado.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook e Twitter.
Outro nome que ganhou força foi o jovem Gabriel Bortoleto, de apenas 19 anos, que pode ser campeão da Fórmula 2 na atual temporada. Aliás, Bortoleto já foi procurado por algumas equipes da Fórmula 1 para 2025. Por fim, o piloto conta com o apoio de nomes importantes, como Fernando Alonso, que revelou que a Audi fez consulta pelo piloto para a próxima temporada.