Antes de tudo, o britânico Jake Dennis venceu o E-Prix de São Paulo, neste sábado (06). A primeira etapa da Fórmula E foi marcada por um forte acidente do espanhol, Pepe Marti, o que interrompeu a prova, exigindo uma nova relargada.
O piloto da Andretti contou com o bom desempenho do seu carro no início da corrida. Sendo assim, Jake Dennis conseguiu abrir vantagem contra o pelotão nas voltas iniciais.
A corrida ganhou maior disputa com o progresso de Pascal Wehrlein, ex-piloto da Fórmula 1. A saber, o atleta se aproximou de Jake Dennis. Os torcedores foram ao delírio com as trocas de posições no E-Prix paulista.
Brasileiros se acidentaram no E-Prix de São Paulo
A corrida também contou com um acidente do brasileiro Lucas Di Grassi. A saber, o piloto se envolveu em um toque com Edoardo Mortara, da Mahindra, o que levou os dois ao muro. A colisão trouxe danos para os dois carros, o que resultou em abandonos para os dois atletas.
O safety car entrou na pista, garantindo a maior aproximação dos pilotos. Em resumo, os torcedores tiveram a oportunidade de acompanhar uma largada avançada, o que trouxe maior emoção para os brasileiros que lotaram as arquibancadas do circuito.
Vale ressaltar que alguns pilotos ativaram o modo ataque na primeira volta sem o carro madrinha. Outros deixaram o dispositivo ativo nas voltas seguintes. Logo, desta forma, houve maior movimentação na pista, com direito a novas trocas de posições entre os pilotos, principalmente no pelotão de frente.
O espanhol Pepe Marti se envolveu em um outro acidente no E-Prix de São Paulo. O piloto, que se beneficiou de uma relargada para voltar ao circuito, tocou o carro do brasileiro Felipe Drugovich. Os dois foram obrigados a abandonar a prova em bandeira vermelha.
Por fim, a organização optou por encerrar o E-Prix de São Paulo antes do término planejado. Jake Dennis, que era o líder, garantiu o seu primeiro triunfo em terras brasileiras.




