Foto: Robert Shwartzman/Twitter
Robert Shwartzman fez história neste domingo (18), conquistando a pole position para as 500 Milhas de Indianápolis. Embora tenha experiência em monopostos, o piloto faz a sua estreia em circuitos ovais.
O israelense não se intimidou diante de pilotos famosos, tendo conquistado a média de 232.790 milhas horárias em sua volta mais rápida. Por isso, Shwartzman estará na frente de nomes como Scott Dixon, Hélio Castroneves e Takuma Sato.
O japonês voador ficou com o segundo tempo a bordo de um carro da RLL. Takuma Sato acabou superado por 0.312 milhas. O terceiro colocado é o mexicano Pato O’Ward, piloto da McLaren. Os três formam a primeira fila do grid.
O norte-americano Scott Dixon, o quarto colocado, da Chip Ganassi, Felix Rosenqvist e Alex Palou, ambos da Meyer Shank, completam o Fast Six das 500 Milhas de Indianápolis.
Hélio Castroneves, o brasileiro que mais venceu a prova, isto é, com quatro triunfos, vai largar em um distante vigésimo quarto lugar. O piloto, que corre pela Meyer Shank, conquistou o seu último triunfo no circuito em 2021.
Outro brasileiro que estará no paddock é Tony Kanaan, da McLaren. O piloto será reserva nesta edição, tendo possibilidades de alinhar um dos carros de sua equipe no grid.
Tony pode ser substituto de Kyle Larson, piloto da Nascar, que foi convidado para disputar as 500 Milhas de Indianápolis. A incerteza relacionada a permanência do norte americano está associada a uma etapa da stock car, agendada para o mesmo dia.
Por fim, a prova em Indianápolis está agendada para o próximo domingo, 25 de maio. A largada, está prevista para às 13h, no horário de Brasília.
Alvinegro vem monitorando o mercado para buscar reforços
Antes de tudo, a trajetória de Alexsandro Victor de Souza Ribeiro, zagueiro do Lille, chama…
Rubro-negro encontrou problemas com vazamento de escalação
Antes de mais nada, o Palmeiras fez proposta pelo atacante Brian Rodríguez, do América do…
Antes de tudo, o Flamengo empatou por 0 a 0 com o Botafogo, neste domingo…
Antes de mais nada, o Flamengo avalia a contratação de Giovanni Reyna, do Borussia Dortmund,…