Foto: Robert Shwartzman/Twitter
O israelense Robert Shwartzman, da Prema, fez história ao conquistar a pole position para as 500 Milhas de Indianápolis de 2025. A saber, esta foi a sua primeira participação em um circuito oval.
O piloto obteve grande destaque na base do automobilismo, tendo conquistado vitórias na Fórmula 2 e o título da Fórmula 3, da FIA, em 2019. Vale ressaltar que Shwartzman correu pela Prema, sua equipe na Indy, nestas categorias.
O grande destaque do israelense levou o piloto para à Fórmula 1. Na elite do automobilismo Shwartzman integrou a academia de jovens talentos da Ferrari e ainda atuou como piloto de testes da Sauber.
Vale destacar também a falta de espaço para o piloto na F-1. Em busca de melhores oportunidades, Shwartzman foi piloto da DS Penske, da Fórmula E, antes de ingressar no automobilismo norte-americano.
O jovem piloto da Prema ignorou a presença dos consagrados Scott Dixon, Colton Herta, Takuma Sato e Hélio Castroneves, que já faturou aprova em quatro ocasiões. Logo ao entrar na pista, Shwartzman contou com o acerto correto para conquistar a pole position.
Por fim, Robert Shwartzman pode ser a grande sensação desta edição das 500 Milhas de Indianápolis. A corrida, que está agendada para o final de semana, terá a transmissão da TV Cultura transmitirá a partir das 13h (de Brasília).
Jogador defende a seleção dos Estados Unidos
Antes de mais nada, o volante Joseph Espinoza está fora dos planos do Paysandu para…
Em sua segunda temporada no elenco principal do Flamengo, o volante Evertton Araújo vem sendo…
Antes de mais nada, o Fortaleza formalizou uma proposta para contratar volante Denílson Alves, do…
Antes de mais nada, o Paysandu negocia a contratação do atacante Gabriel Silva. O jogador…
Glorioso tem vantagem importante a ser administrada na Copa do Brasil