A diretoria do Fortaleza agendou, para a tarde desta segunda-feira, 14, uma reunião com o técnico argentino Juan Pablo Vojvoda, de 50 anos. Neste momento existe uma grande pressão para a demissão do treinador, principalmente após a derrota no clássico com o Ceará, válido pelo Campeonato Brasileiro. Desse modo, a reunião será utilizada para avaliar o trabalho que vem sendo feito até aqui e determinar os próximos passos. Desse modo, a demissão de Vojvoda não está descartada.
Após a derrota para o Ceará, a sétima em 13 jogos no Campeonato Brasileiro, a situação de Vojvoda ficou ainda mais delicada. Apesar disso, questionado sobre a possibilidade de demissão, o treinador argentino garantiu que deseja permanecer no clube.
“Nenhuma possibilidade (de refletir sobre a continuidade). Eu tenho a cabeça forte e uma mentalidade de que esse time vai virar essa situação. É uma situação difícil, mas essas decisões não correspondem a Vojvoda. Por mim, nos momentos bons eu queria continuar. E nos momentos difíceis, eu quero continuar”, afirmou Juan Pablo Vojvoda.
A diretoria não pretende demitir o treinador, mas vem sofrendo uma grande pressão para a saída do argentino. Aliás, antes da parada para a disputa do Mundial de Clubes, os dirigentes definiram a permanência de Vojvoda até o final da temporada, quando o seu vínculo com o clube será encerrado. Naquele momento havia a expectativa de uma recuperação dentro do Campeonato Brasileiro, mas a derrota no clássico força uma nova avaliação.
Protestos da torcida e má fase
Além disso, também para esta tarde, está previsa uma manifestação da torcida do Fortaleza no centro de treinamento do clube, justamente no horário de reapresentação do elenco. O Fortaleza tem apenas duas vitórias em 13 rodadas no Campeonato Brasileiro. Neste momento, a equipe tem dez pontos conquistados e ocupa a 18ª colocação do torneio nacional. O time tem dois jogos a mais do que o Juventude, que está logo atrás na classificação. Assim, pode cair para a penúltima colocação em caso de bom desempenho do clube gaúcho.




