Fortaleza comunica o Coritiba que exercerá opção de compra por Benjamín Kuscevic

Antes de mais nada, o Fortaleza decidiu que vai comprar Benjamín Kuscevic e tirar de vez o jogador do Coritiba. O Leão do Pici vai exercer a cláusula de compra dos direitos econômicos que tem no contrato de empréstimo feito junto ao Coxa.
A Agência RTI Esporte que o Fortaleza está disposto a desembolsar os US$ 1,5 milhão (R$ 8,3 milhões, na cotação atual) para exercer a aquisição fixada no contrato de empréstimo. O acordo prevê o pagamento à vista em janeiro de 2025.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Entretanto, a diretoria tricolor deve negociar o parcelamento do valor. O Leão do Pici irá adquirir 70% dos direitos econômicos. Assim, o Coritiba ficará com os 20% restantes pensando numa negociação futura do zagueiro no mercado da bola.
O contrato atualmente é até o final da atual temporada, mas o zagueiro vai continuar na capital cearense por mais algum tempo e não vai retornar para Curitiba. Atualmente, o Fortaleza já paga seus salários integralmente e não deixou nenhuma porcentagem para o Coxa arcar.
Ainda segundo apurou a reportagem, a permanência de Benjamín Kuscevic é um pedido do técnico Juan Pablo Vojvoda. Isso porque o argentino entende que uma eventual saída do zagueiro representaria um declínio técnico ao time.
Aos 28 anos, o chileno foi emprestado pelo Coritiba ao Leão em fevereiro deste ano por dois motivos: a concorrência no setor que contava com muitos zagueiros e o alto salário, que na época era considerado acima do teto para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter e BlueSky.
Por ser um empréstimo remunerado, com salário integralmente pago pelo Tricolor de Aço, o Coritiba não pôde inserir uma cláusula que impedisse o chileno de jogar num eventual enfrentamento na Copa do Brasil, o que acabou não acontecendo.
Pelo Fortaleza, o zagueiro soma 36 partidas com a camisa tricolor. Nesse meio tempo, fez seis jogos na Copa Sul-Americana, 15 na Série A do Campeonato Brasileiro, dois na Copa do Brasil, oito na Copa do Nordeste e cinco no Campeonato Cearense.