Fortaleza contrata Pol Fernández, volante do Boca Juniors
Antes de mais nada, o Fortaleza está atuando no mercado da bola e tem uma contratação de peso confirmada para a temporada 2025, quando o time disputará novamente a Libertadores da América. Trata-se do volante Pol Fernández de 33 anos. O jogador disputou as últimas três temporadas pelo Boca Juniors.
A contratação foi confirmada pelo técnico Juan Pablo Vojvoda após a vitória por 3 a 0, diante do Internacional na 38ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o time terminou a competição na 4ª colocação, com 68 pontos.
Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET
“Pol é um jogador que tem boa qualidade, o Fortaleza está sempre procurando o mercado internacional. Ele vai estar com a gente, vai trazer sua qualidade e vai ter que lutar para que o Fortaleza consiga os objetivos de 2025”, disse o técnico Juan Pablo Vojvoda.
Pol Fernández foi revelado no Boca Juniors, e sempre chamou atenção por ser um volante de muita qualidade técnica. O jogador já despertou interesse no futebol brasileiro outras vezes mas terá a primeira oportunidade por aqui.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Além do clube onde foi revelado, o volante atuou no Rosário Central e Atlético Rafaela, Godoy Cruz e Racing Club, todos na Argentina. Até então, a sua única experiência internacional foi atuando pelo Godoy Cruz entre 2020 e 2022.
Nesse meio tempo, o jogador conquistou, entre outras coisas, três edições do Campeonato Argentino (2019,2020,2022), duas Copas da Liga Argentina ( 2019/2020, 2021/2022), uma Liga Mexicana (2020/2021), entre outros torneios.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads.
No Fortaleza ele disputará o Campeonato Cearense, a Copa do Nordeste, Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Libertadores da América, na temporada de 2025. Por fim, o jogador é aguardado em Fortaleza nos próximos dias para assinar o contrato e realizar os primeiros exames médicos como atleta do clube.