Fortaleza: Diretor de Futebol pede demissão após polêmica com premiação do futsal Alex Santiago usou as redes sociais para comunicar sua decisão de deixar o Tricolor

Antes de tudo, o chefe do departamento de futebol do Fortaleza, Alexandre Santiago, anunciou sua saída do clube após uma polêmica envolvendo o pagamento da premiação ao elenco do futsal, campeão brasileiro de 2024.
O dirigente fez um pronunciamento oficial nesta quinta-feira (3), destacando sua decisão de pagar 100% do valor destinado pelo título aos atletas, o que gerou questionamentos internos e uma denúncia que ele classificou como injusta.
Inicialmente, Santiago explicou que tomou a decisão de destinar integralmente a premiação aos jogadores como forma de reconhecer o esforço da equipe e a importância do título conquistado. Segundo ele, o pagamento foi realizado por meio de Sérgio Gomes, da Sports Hub, empresa organizadora do Campeonato Brasileiro de Futsal.
Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET
“O que eu fiz sem me arrepender, porque esse valor é um valor que reconhecia a luta desses caras, que batalham no dia a dia, não são reconhecidos muitas vezes no esporte, e também pelo fato da relevância do título que nós tínhamos em disputa, que era o Campeonato Brasileiro de Futsal, o primeiro da CBFS”, justificou.
A denúncia sobre o procedimento de pagamento chegou a Santiago no último domingo, em um momento delicado para o clube, o que, segundo ele, motivou sua decisão de se desligar. “Admito qualquer questionamento sobre minha competência, mas não aceito dúvidas sobre minha honestidade”, afirmou o agora ex-dirigente do Fortaleza.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Alex informou ter enviado a defesa ao presidente do Conselho da SAF do Fortaleza, Marcelo Paz, assim como ao presidente José Rolim Machado. O advogado enfatizou que foi sua a decisão de deixar o cargo no Tricolor, lembrando sua contribuição para o pentacampeonato cearense, três vezes classificado para a Libertadores, assim como o vice-campeonato da Sul-Americana.
“E é por isso que hoje eu estou tomando essa opção, essa decisão de me desligar do Fortaleza Esporte Clube, deixar que o clube siga o seu ciclo, eu vou seguir o meu ciclo. Mas no futebol existe um pensamento geral de que se pode falar tudo, que quem é dirigente se pode acusar tudo, existe limite. E o meu limite é o limite moral”, concluiu.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads.
Em nota oficial, o clube se posicionou sobre o desligamento de seu diretor de futebol Alex Santiago. Confira o documento:
O Fortaleza Esporte Clube – SAF vem a público comunicar o desligamento do Diretor de Futebol, Sr. Alex Santiago.
A decisão foi tomada de forma unânime pela Diretoria Executiva em conjunto com o Conselho de Administração, órgão máximo de Administração da SAF do Fortaleza Esporte Clube. A administração do Clube segue comprometida com a transparência, efetuando as mudanças necessárias para fortalecer a gestão, renovar processos e assegurar o melhor para o Fortaleza Esporte Clube e toda a sua torcida. É nossa responsabilidade garantir que o Fortaleza siga trilhando o caminho do profissionalismo, da competitividade e da excelência.
Fortaleza, 3 de abril de 2025
Diretoria Executiva – Conselho de Administração
Fortaleza Esporte Clube – SAF