Fortaleza frustra planos do Corinthians e diz que Santos não será negociado
O Fortaleza emitiu nota oficial no final da noite da última terça-feira(18), onde informou que o goleiro Santos não será negociado na janela de transferências do meio do ano. A informação caiu como uma bomba no Corinthians, que já dava a negociação como certa.
Com a saída do titular Carlos Miguel para o futebol inglês, a diretoria do time paulista elegeu o goleiro Santos como o plano A. Isso porque o clube não teria um goleiro experiente para assumir o gol do Timão. O nome do jogador foi aprovado pelo técnico António Oliveira e sua comissão técnica. Assim, nos últimos dias as conversas avançaram com o estafe do goleiro.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Mas a Agência RTI Esporte apurou que as conversas travaram em função da situação financeira do Corinthians. Nesse sentido, é importante lembrar que Santos foi contratado junto ao Flamengo no começo da temporada de 2024. O clube cearense pagou 5 milhões de reais pela compra dos direitos econômicos e federativos do goleiro com um contrato que se estende até 2026.
Contudo, Santos não vem recebendo muitas oportunidade com o técnico Juan Pablo Vojvoda. Até o momento o goleiro de 34 fez apenas 4 jogos pelo Fortaleza, mesmo assim o clube não via com bons olhos a negociação, e chegou a informar ao Corinthians que o goleiro só seria liberado caso o clube comandado por Augusto Mello realizasse o pagamento dos 5 milhões de reais.
Outro detalhe é que o goleiro Santos nunca fez campanha para deixar o Fortaleza, mas o goleiro se animou com a possibilidade da transferência para se tornar titular do Corinthians. Ainda mais pelo fato de voltar a trabalhar com o técnico António Oliveira, com quem se relacionou profissionalmente no Athletico-PR nas temporadas de 2020 e 2021.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook e Twitter.