Foto: Atlético Bucaramanga/Twitter
O Fortaleza enfrentou o Atlético Bucaramanga nesta terça-feria (13), em partida válida pela fase de grupos da Copa Libertadores da América. Em campo, na Arena Castelão, o Laion ficou no empate em 0 a 0.
Com o resultado, os dois times contabilizaram um ponto cada na competição. Assim, o Fortaleza permaneceu na liderança do Grupo E com oito pontos, um na frente do Racing, o segundo colocado. Do outro lado, a equipe colombiana ocupa o terceiro posto, com cinco.
A falta de inspiração marcou as duas equipes na primeira metade do jogo. Enquanto o Fortaleza apresentou maior desenvoltura no primeiro tempo, o Atlético Bucaramanga tentou encontrar espaços na defesa do adversário.
Breno Lopes e Marinho tiveram grande movimentação em campo, mas não coneguiram superar o goleiro Quintana. Vale ressaltar que o primeiro jogador quase abriu o marcador, mas finalizou por cima da meta.
Do outro lado, aos 13 minutos da etapa inicial, Fabry Castro ficou com uma sobra de Mancha para finalizar com perigo. Sem sucesso.
A pressão e a marcação imposta pelo Laion foram decisivos no primeiro tempo, ou seja, o time colombiano não encontrou espaços para contra-atacar o Fortaleza.
No final da etapa, Lucas Sasha recebeu um cruzamento para finalizar de cabeça. O goleiro Quintana estava atento para evitar um possível tento do Laion.
A equipe colombiana retornou para o segundo tempo com um estilo de jogo mais ofensivo. Com intuito de contabilizar mais três pontos na tabela, o Atlético Bucaramanga levou perigo com Pons, que finalizou após um cruzamento de Sambueza. Kuscevic, do Fortaleza, cortou para escanteio.
O Fortaleza respondeu na sequência com Breno Lopes em uma jogada articulada por Marinho. Depois de receber um cruzament, o atleta do Laion carimbou o travessão colombiano.
Em busca da vitória, Vojvoda optou por colocar Lucero no segundo tempo. O ingresso do jogador, substiuindo Deyverson, trouxe maior motivação para o Tricolor. Por outro lado, sob pressão, o Atético Bucarmanga tentou cavar uma falta com Fabry Castro. O jogador acabou advertido pelo árbitro.
Bruno Pacheco finalizou de fora da área e Quintana cedeu o rebote para Pochettino finalizar por cima do goleiro. Assim como Yago Pikachu quase superou Quintana após tabelar com Lucero.
O camisa 22 do Fortaleza estava em alta na partida, ou seja, trouxe grande movimentação ofensiva para o Laion. Nos acréscimos,, Yago Pikachu finalizou de primeira rente ao travessão do Atlético Bucaramanga. Placar final, 0 a 0.
Notícia atualizada em 13/05/2025 23:38
Gerson será jogador do Zenit, da Rússia
Colombiano deixou o Huracán e pode agora acertar com a equipe do Remo
Lucas Moura já retornou aos treinamentos
Primeiramente, a iminente saída de Gerson para o Zenit abriu espaço simbólico e tático no…
Antes de mais nada, Sergio Conceição está na mira do Botafogo. John Textor, sócio majoritário…
Antes de tudo, o Sporting confirmou a contratação de Rayan Lucas para a equipe B.…