O Botafogo atropelou o Fortaleza na noite deste sábado (09), em duelo válido pelo Brasileirão, na Arena Castelão. Em campo, o Glorioso lacrou o marcador em 5 a 0.
Com a goleada, o Botafogo subiu para 29 pontos, ocupando a quinta posição do torneio. Do outro lado, o Laion ficou na décima oitava, com 15.
Fortaleza x Botafogo
Como foi o primeiro tempo?
O Botafogo investiu no ataque para manter a defesa do Fortaleza sobre pressão. Logo aos 5 minutos, Gustavo Mancha, do Laion, foi expulso após falta dura em Danilo.
Sendo assim, o Glorioso do Rio de Janeiro apresentou maior movimentação até chegar ao caminho do gol. Aos 14 minutos, Alex Telles cobrou falta, Marçal subiu sozinho para inaugurar o placar em um cabeceio.
O tento foi um estímulo para o Glorioso do Rio de Janeiro. Desta forma, o Botafogo voltou a ameaçar com Savarino e Artur. Do outro lado, o Fortaleza buscou o contra-ataque para exigir um maior empenho do goleiro Léo Linck.
No final do primeiro tempo, Arthur Cabral driblou o goleiro Vinícius para contabilizar o segundo gol do Botafogo.
Como foi o segundo tempo?
O Botafogo retornou do intervalo determinado a ampliar sua vantagem. Com a vantagem numérica, o Glorioso do Rio de Janeiro não demorou para contabilizar o seu terceiro gol.
Depois de um lançamento, Cabral girou diante de dois marcadores. Sendo assim, o jogador acionou Marçal, que finalizou forta para a rede do Laion.
O progresso do Glorioso trouxe um grande impacto na defesa do Fortaleza. Logo, o Laion passou a ceder maiores espaços em seu campo defensivo. Savarino cobrou escanteio e David Ricardo concretizou para decretar a goleada na Arena Castelão.
O Botafogo ainda teve outra boa oportunidade para ampliar. A saber, Matheus Martins superou a marcação e Correa bateu colocado. Para fora.
O Fortaleza pouco criou, mas no final da partida chegou com perigo. Weverson driblou o marcador, mas teve o seu chute bloqueado pela zaga do Botafogo.
Por fim, o Glorioso do Rio de Janeiro lacrou o marcador nos acréscimos. Depois de avançar sem marcação, Matheus Martins finalizou no cantinho da meta Tricolor. Placar final, 5 a 0.


