Fortaleza x Ceará: saiba como foi o clássico pelo Brasileirão

Fortaleza x Ceará
Foto: Gabriel Silva / Ceará

Antes de tudo, o Ceará venceu o Fortaleza por 1 a 0 neste domingo (13), em duelo válido pelo Brasileirão, na Arena Castelão. O gol do Vôzão foi convertido por Galeano no segundo tempo.

Com o resultado, o Ceará subiu para a nona posição, com 18 pontos. Do outro lado, o Leão do Pici é o décimo oitavo, com 10.

Fortaleza x Ceará

Como foi o primeiro tempo?

Mesmo com o apoio da torcida, Fortaleza e Ceará investiram na cautela durante o primeiro tempo.  Enquanto o Vôzão se baseava na inpiração de Pedro Raul, o Leão do Pici depositou as suas esperanas em Pochettino.

Publicidade

As baixas oportunidades deram um aspecto truncado para o clássico. Para agravar a situação, o goleiro João Ricardo, do Laion se lesionou antes da partida começar, o que o tirou do embate.

No melhor lance da etapa, o Ceará quase abriu o placar com Pedro Raul. O jogador se beneficiou de um lançamento de Pedro Henrique para finalizar por cima do gol defendido por Brenno.

Como foi o segundo tempo?

A baixa movimentação do primeiro tempo trouxe um ritmo mais acelarado para as duas equipes nos 45 minutos finais. Antes do primeiro minuto, o Fortaleza levou perigo em jogadr articulada por Pochettino. No entanto, Kuscevic furou diante da meta alvinegra.

O lance assustou o Ceará, que buscou alternativas para responder. Sendo assim, Pedro Raul chutou da entrada da área, carimbando a defesa do Fortaleza. Fernando Sobral ficou com a sobra para finalizar rente ao travessão.

O Vôzão inaugurou o marcador na sequência. Pedro Henrique roubou a pelota de Kuscevic, acionando Pedro Raul no entorno da área. O ex-jogador do Vasco não conseguiu finalizar, porém Galeano ficou com a posse de bola para estufar a rede.

O lance impulsionou o Vovô em seu campo de ataque. Fernandinho ficou diante do goleiro Brenno, do Fortaleza, em rápida jogada ofensiva. O atleta do Ceará mandou para fora.

Por fim, o Ceará ainda teve outra oportunidade com Pedro Raul, que acabou neutralizado pela defesa do Fortaleza. Placar final, 1 a 0.

 

Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebookTwitter e Threads

Compartilhe nas Redes!

Sobre o Autor