Antes de tudo, o Fortaleza chegou ao nono jogo consecutivo sem derrotadas no Brasileirão. Desta vez, a vítima foi o Corinthians, que foi derrotado por 2 a 1, na Arena Castelão, nesta quarta-feira (03).
Com o resultado, o Laion chegou aos 43 pontos, deixando a zona do rebaixamento faltando duas rodadas para o final do torneio. Neste momento, o Fortaleza ocupa o décimo quinto posto.
Do outro lado, o Timão ficou estacionado em 46, na décima colocação.
Fortaleza x Corinthians
Primeiro tempo
O Fortaleza buscou o equilíbrio necessário para deixar a zona do rebaixamento. Em meio a tensão, o Laion progrediu perante as falhas defensivas do Corinthians.
Do outro lado, o Timão se destacou no domínio da posse de bola, com 65%, e em número de finalizações. A saber, foram 9 chutes em direção ao gol, contra 4 do Laion.
O primeiro gol do confronto foi marcado após uma falha de Vitinho. Em rápido contra-ataque, Pochettino ficou diante de Hugo Souza para carimbar a rede do Corinthians.
Os paulistas tentaram o empate, mas sucumbiram diante da defesa do Fortaleza. Vitinho e Dieguinho foram os destaques pela esquerda e pela direita, respectivamente.
Segundo tempo
A vantagem trouxe grande motivação para o Laion no segundo tempo. Explorando o contra-ataque, o Fortaleza ganhou maiores espaços na defesa do Corinthians.
Matheus Rossetto fez um bom passe para Herrera, que estava diante do goleiro Hugo Souza, do Timão. Sem titubear, o atacante deu uma cavadinha, encobrindo o arqueiro alvinegro. Um belo gol!
O Corinthians não se abateu diante do progresso do Fortaleza. Sendo assim, o Timão respondeu com um tento na sequência. Depois de progredir pela esquerda, Vitinha cruzou para André completar.
Por fim, Matheus Bidu ganhou a pelota em seu campo de ataque. Depois de driblar a marcação, o jogador do Corinthians errou o passe. Logo, desta forma, Diogo Barbosa, do Laion, ficou com a pelota, acionando Moisés dentro da área. O atacante tirou tinta do travessão corinthiano. Placar final, 2 a 1.




