Fortaleza x Flamengo: saiba como foi o jogo pelo Brasileirão
Em um duelo direto pelas primeiras colocações entre dois dos melhores times do Campeonato Brasileiro, Fortaleza e Flamengo ficaram no empate sem gols no Castelão. Houve bola na trave, pênalti anulado após análise no VAR e oportunidades para ambas as partes, mas as equipes não conseguiram reverter o resultado em zero a zero.
Após a expulsão do volante Erick Pulgar, o time comandado pelo técnico Filipe Luís jogou grande parte do segundo tempo com um jogador a menos. Com o desfecho, os dois times praticamente abandonam as possibilidades de disputar o título.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
No primeiro tempo no Castelão, o Flamengo controlou a posse de bola e criou as melhores oportunidades, contudo, o Fortaleza se preparou bem para os contra-ataques e nunca permitiu que o rival se sentisse à vontade. O Flamengo acertou a trave com um chute de Bruno Henrique.
Posteriormente, teve um pênalti assinalado, porém, após uma revisão no VAR, Anderson Daronco concluiu que o braço de Marinho não estava aberto, anulando a marcação. Os atletas do Fortaleza solicitaram um pênalti em uma jogada que envolveu Léo Pereira e Moisés, porém o juiz manteve a partida em andamento.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads.
O segundo período foi semelhante ao primeiro, porém Pulgar complicou a vida dos cariocas. Filipe Luís escolheu Nicolás De la Cruz para substituir Gabigol com o objetivo de aprimorar a tomada de decisões e a criação, porém não obteve tanto êxito.
O jogo ficou bastante tenso devido às frequentes faltas assinaladas por Daronco. Vojvoda decidiu fazer alterações aos 19 minutos com o objetivo de melhorar a performance do time. Posteriormente, aos 21, o volante chileno do Flamengo cometeu uma nova infração, recebeu o segundo cartão amarelo e acabou sendo expulso.