Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Fortaleza x Palmeiras: Saiba como foi o jogo pelo Brasileirão 2025 Flaco López e Facundo Torres comandaram a vitória que deu ao Verdão à liderança do Brasileirão

Antes de mais nada, o Palmeiras venceu por 2 a 1 o Fortaleza neste domingo (20), na Arena Castelão, pela quinta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Flaco López e Facundo Torres fizeram os gols do time comandado por Abel Ferreira. Deyverson marcou para a equipe de Juan Pablo Vojvoda.

Com o resultado, o Palmeiras alcançou, enfim, a liderança isolada do Brasileirão. Com 13 pontos somados, o time alviverde ultrapassou o Flamengo que, agora, passou a ocupar a segunda colocação com 11. O Fortaleza, por sua vez, perdeu uma posição e caiu para 13º com 5 pontos.

Publicidade

Como foi o primeiro tempo?

Antes de tudo, o jogo iniciou com menos intensidade, porém mais acirrado. Allanzinho atuava como um escape para o Fortaleza pelo lado direito, enquanto o Palmeiras buscava explorar as jogadas de pivô de Flaco López e a agilidade de Estêvão.

Até os 35 minutos iniciais, cada equipe tinha feito apenas uma finalização em direção ao gol, mas na parte final o jogo ganhou mais emoção. Deyverson, aos 40, aproveitou a sobra na área do Palmeiras e finalizou de forma audaciosa, com grande risco.

A resposta do Palmeiras ocorreu aos 44 minutos, quando Facundo Torres interceptou a saída de João Ricardo, mas David Luiz cortou antes da linha final. Nos acréscimos, aos 49, Richard Ríos bateu uma falta lateral, houve um desvio, e Facundo Torres apareceu inteiro, na pequena área, para marcar 1 a 0 para o Verdão.

Publicidade

Como foi o segundo tempo?

Antes de mais nada, o Fortaleza, pressionado por sua torcida, começou o segundo tempo disposto a buscar o empate. No primeiro minuto, Cabele invadiu à área, acabou sendo derrubado por Micael, mas o árbitro Paulo César Zanovelli marcou tiro de meta para o Verdão.

Apesar disso, o time comandado por Juan Pablo Vojvoda seguiu tentando furar a defesa do Palmeiras. Aos 12 minutos, porém, em um contra-ataque rápido, o time alviverde acabou ampliado o placar. Estêvão lançou para Flaco López, que partiu do círculo central, invadindo a área, e batendo no cantinho, sem chances para João Ricardo.

Três minutos depois, aos 15, o Palmeiras quase marcou o terceiro. Flaco López deu um balãozinho para Estêvão dentro da área, o camisa 41 disputou com David Luiz, mas não conseguiu espaço para finalizar. Aos 19, Deyverson fez jogada invididual, encontrou espaço, encheu o pé de fora da área e mandou à direita do gol de Weverton.

Aos 24, quando o Fortaleza era melhor na partida, Deyverson descontou. O centroavante aproveitou o cruzamento preciso de Allanzinho, cabeceou no canto de Weverton e recolocou o Fortaleza no jogo. Ex-Verdão, o atacante não comemorou: Fortaleza 1 x 2 Palmeiras.

O lance mais polêmico da partida aconteceu aos 44 minutos. Kervin girou em cima de Giay e sofreu falta na intermediária de ataque. O árbitro foi chamado pela equipe de vídeo para analisar um possível pênalti a favor do Fortaleza, por toque de mão de Naves em disputa com Deyverson dentro da área.

Aos 46, enfim, Paulo Cesar Zanovelli decidiu pela marcação do pênalti após análise do VAR. Aos 48, Juan Martín Lucero cobrou no canto esquerdo, e Weverton voou para fazer a defesa. O Fortaleza seguiu na pressão após o pênalti desperdiçado. Após cinco minutos de tempo adiocional, o árbitro acabou apitando o fim do jogo: Fortaleza 1 x 2 Palmeiras.

Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET

plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.

AdBlock

Publicidade
8XBet
Publicidade
8XBet