Fortaleza x Vélez Sarsfield: saiba como jogam as equipes pelas oitavas da Libertadores

Arena Castelão/Fortaleza
Foto: Matheus Amorim/FEC

Antes de tudo, Fortaleza e Vélez Sarsfield iniciam nesta terça-feira, 12, a disputa por uma vaga nas quartas de final da Libertadores. O duelo de ida das oitavas será às 19h (de Brasília), na Arena Castelão. O Leão do Pici chega pressionado após a goleada sofrida para o Botafogo por 5 a 0, no Brasileirão.

Dessa forma, o revés pela última rodada do primeiro turno da Série A expôs fragilidades e aumentou a urgência por reação. Nesse sentido, a competição continental, diante do torcedor, é vista como oportunidade para retomar confiança e reorganizar a temporada.

Atualmente, o Vélez Sarsfield acumula três partidas sem vitória. A equipe perdeu para o San Lorenzo e empatou sem gols, em sequência, com Instituto e Platense. No Clausura argentino, ocupa apenas a oitava posição do Grupo B, com cinco pontos em quatro jogos.

Publicidade

No Fortaleza, Renato Paiva confirma o goleiro Hélton Leite, que faz sua estreia. Por outro lado, não conta com Matheus Pereira, que se queixou de dores e acabou substituído na última partida. A ausência do meia, em boa fase, é um desfalque importante no setor ofensivo. Já Moisés, João Ricardo, Brenno e Pochettino permanecem no departamento médico.

Como jogará o Fortaleza?

A provável escalação do time brasileiro tem Helton Leite; Mancusoa, Kuscevic, Gaston Ávila e Diogo Barbosa; Lucas Sasha, Emanuel Martínez e Lucca Prior; Marinho, Breno Lopes Deyverson. Kuscevic e Bruno Pacheco entram pendurados.

No Vélez, Guillermo Barros Schelotto segue sem poder contar com Diego Valdés, reforço de peso que chegou a interessar ao Fortaleza e permanece no departamento médico. O capitão Bouzat também é desfalque confirmado.

Como jogará o Vélez?

O time tem Marchiori; Gordon, Quirós, Mammana e Elías Gómez; Baeza, Ordóñez e Galván; Carrizo, Machuca e Braian Romero. Lagos, Baeza, Montoro e Ordóñez estão pendurados.

Quem é o árbitro do jogo?

Por fim, o paraguaio Derlis Lopez será o árbitro principal da partida, auxiliado por Roberto Cañete e Eduardo Britos. O quarto árbitro será Mario Diaz de Vivar. No comando do VAR estará Ulises Mereles, com Jose Villagra como assistente.

Compartilhe nas Redes!

Sobre o Autor