Antes de tudo, o Fortaleza venceu o Vitória por 2 a 0 neste sábado (13), em duelo válido pelo Brasileirão, na Arena Castelão. Em campo, o Laion criou as melhores oportunidades, o que levou a torcida ao delírio.
Com o resultado, o Leão do Pici chegou aos 18 pontos, ocupando a penúltima posição do certame. Do outro lado, o Leão do Barradão é o décimo sétimo com 32.
Fortaleza x Vitória
Primeiro tempo
O Fortaleza entrou em campo embalado pela torcida e pelo seu novo técnico Martin Palermo. Sendo assim, o Laion manteve maior presença ofensiva durante a etapa.
Do outro lado, o Vitória explorou as finalizações de fora da área. A equipe rubro-negra sofreu com a marcação imposta pelo Fortaleza, o que dificultou o seu acesso na área adversária.
Neste prisma, Renato Kayzer quase abriu o placar para o Leão do Barradão. O goleiro João Ricardo, do Fortaleza, se esticou para evitar um possível tento do Vitória.
O Laion respondeu na sequência. Breno Lopes conquistou a posse de bola, finalizando cruzado para abrir o marcador.
Com a vantagem, o Fortaleza reduziu a sua presença no campo ofensivo. Do outro lado, o Vitória buscou meios para ameaçar, mas sucumbiu diante da marcação no meio de campo.
Segundo tempo
O Fortaleza encaminhou o triunfo nos minutos iniciais do segundo tempo. Bruno Pacheco se libertou da marcação, invadiu a área do Vitória para computar o segundo tento na Arena Castelão.
O Leão do Barradão teve a oportunidade de descontar na segunda etapa. Camutanga cobrou falta venenosa, o que exigiu boa intervenção do goleiro Tricolor.
Bruno Pacheco e Mancuso também ameaçaram no decorrer da etapa. Enquanto o primeiro carimbou o travessão, o segundo teve o seu tiro defendido por Lucas Arcanjo.
Por fim, Romarinho fez fila, mas acabou neutralizado pela defesa. Placar final, 2 a 0.




