Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Futebol feminino: River Plate vence concorrência do Corinthians e contrata atacante venezuelana

Antes de mais nada, o River Plate acertou nesta quinta-feira, 19, a contratação da atacante Kimberlyn Campos, de 21 anos, para o time feminino. A venezuelana ficou live no mercado da bola logo após deixar o San Luís, da Argentina.

A Agência RTI Esporte apurou que o River Plate enfrentou concorrência do Corinthians. Durante as negociações, a vinda da artilheira para o futebol brasileiro chegou a ser dada como certa pela diretoria do clube paulista. A contratação era um pedido do técnico Lucas Piccinato.

Publicidade
Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET

Entretanto, Kimberlyn Campos acabou ficando sensibilizada com o projeto esportivo do River Plate. A disputa pode inclusive ter inflacionado os valores da negociação. Isso porque a jogadora assinou contrato de duas temporadas e uma boa valorização financeira.

Embora atue como uma “legítima camisa 9”, a venezuelana também de tem velocidade, agilidade e habilidade para desempenhar funções pelas laterais do campo. Na ponta, tem como pontos fortes os passes precisos e os cruzamentos milimétricos.

Publicidade
BR4BET - Experimente as melhores apostas esportivas na Br4bet
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

Ainda segundo apurou a reportagem, Kimberlyn Campos tem dupla-cidadania italiana. Recentemente, recebeu sondagens para atuar na Dinamarca e Noruega. No entanto, as conversas não avançaram e, por isso, acabou optando pelo acerto com o River Plate.

Revelada pelo Secasports, a atacante ganhou projeção depois que atuou pelo Carabobo FC. Em junho de 2022, quando tinha apenas 19 anos, Kimberlyn Campos acabou sendo contratada pelo Real Oviedo, da segunda divisão da Espanha.

Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebookTwitterBlueSky e Threads.

Ela chegou ao clube no “pacotão de reforços” que também incluía a goleira chilena Antonia Canales, a zagueira francesa Laura Riquelme, a lateral espanhola Alejandra Moro, a atacante mexicana Tatiana Flores. Lá, ela marcou 22 gols em 64 partidas pela equipe espanhola.

Publicidade
Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.