Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Futuro de Jhon Arias: Fluminense tentará última cartada para convencer atacante a ficar no clube

Com propostas da Europa, Jhon Arias tem o futuro indefinido no Fluminense. Após a participação da Colômbia na Copa América, está previsto um encontro entre o atacante e a diretoria do Fluminense, que tenta convencê-lo a ficar no clube.

A Agência RTI Esporte apurou que Jhon Arias e o presidente Mário Bittencourt devem conversar no início da próxima semana. Na última segunda-feira, 8, empresários do atacante comunicaram ao Tricolor das Laranjeiras que ele tem o desejo de sair do clube.

Publicidade

No entanto, o alto comando tricolor tentará uma última cartada para manter o ídolo. Representantes do atacante estão nos Estados Unidos e, por sinal, se reuniram com dirigentes do West Ham United, da Inglaterra, maior interessado no astro colombiano.

Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

Além da diretoria, Jhon Arias tem apoio da comissão técnica de Mano Menezes, que deseja a permanência. Internamente há o entendimento que o camisa 21 “mete medo nos adversários”, segundo relatos de funcionários do departamento de futebol.

Essa característica natural dentro de campo impacta tanto nos mais experientes e inspira os mais jovens do grupo. Como um dos principais jogadores do elenco, Jhon Arias acaba sendo uma espécie de referência técnica para situações extremas.

O Fluminense, por exemplo, vive seu pior momento na gestão Mário Bittencourt. Com 7 pontos somados, o time tricolor ocupa a 20ª colocação na Série A do Campeonato Brasileiro. Com a ida dele para a Copa América, o time perdeu qualidade e referência dentro de campo.

Ainda segundo apurou a reportagem, Jhon Arias vem amadurecendo desde o começo do ano a possibilidade de deixar o Fluminense. Em conversas recentes com a diretoria, externou o desejo de atuar no futebol europeu a partir de julho.

O atacante, além disso, não escondeu o descontentamento pela forma como a negociação com o Zenit, da Rússia, foi conduzida. O jogador recebeu uma proposta irrecusável do clube do Leste Europeu. Entretanto, os russos não chegaram nos valores pedidos pelo Fluminense.

Por isso, o colombiano acredita que o fim da relação com o Fluminense seria o melhor para os dois lados. Na opinião de Jhon Arias, a presença dele impediria que o clube lucrasse nesta janela de transferências.

Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebook e Twitter.

O atacante, além disso, estaria diante da oportunidade de conquistar sua independência financeira. A possibilidade de conversar com a diretoria não vem animando o camisa 21, que está determinado em forçar sua saída das Laranjeiras.

Jhon Arias chegou ao Fluminense em 2021, com 23 anos de idade, e se transformou em um dos maiores jogadores da história do Tricolor das Laranjeiras. Em 169 jogos com a camisa do clube, marcou 35 gols e distribuiu 38 assistências.

Sua galeria de títulos inclui uma Copa Libertadores da América (2023), uma Recopa Sul-Americana (2024) e dois Campeonatos Carioca (2022 e 2023). Além disso, entrou de vez no radar da Seleção Colombiana.

Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.