Gabigol barrado no Cruzeiro? Entenda decisão de Leonardo Jardim Atacante marcou sete gols, até o momento, com a camisa celeste

Antes de mais nada, a relação entre Leonardo Jardim e Gabriel Barbosa vem aumentando desde a chegada do treinador no Cruzeiro. A contratação do português serviu para tirar Gabigol da zona de conforto que se encontra desde que chegou no Clube de Belo Horizonte.
A Agência RTI Esporte apurou que a relação entre os dois é ‘boa’ no Cruzeiro. Para quem está no dia a dia da Toca da Raposa, Leonardo Jardim não alivia o camisa 9 nos treinamentos. Muito pelo contrário. Gabigol é um dos jogadores mais cobrados durante às atividades.
Não há registros de ‘falta de respeito’, ‘discussão nos bastidores ou ‘corpo mole’. Entretanto, Leonardo Jardim concentra suas energias para tentar explorar o potencial técnico de Gabigol. A decisão, aliás, vem sendo vista como positiva até para motivar o jogador.
Leonardo Jardim e Gabigol têm conversado bastante a fim de acabar com a má fase do time. A ideia é buscar uma solução para que o atacante possa voltar a marcar gols. Isso porque ele também é visto como peça chave para colocar um ponto final na falta de resultados expressivos na temporada.
Ainda segundo apurou a reportagem, Gabigol esperava para entrar em campo no segundo tempo, quando o Cruzeiro estava melhor o São Paulo. O atacante não pediu para entrar em campo. E Leonardo Jardim, por sua vez, sequer o cogitou como opção para tentar mudar a fotografia da equipe.
“Sou muito fã do Gabriel. Ele é um finalizador nato. Um jogador que gosto, já gostava quando ele estava no Flamengo. Mas o Gabriel também, às vezes, num jogo de característica, não pode nos ajudar muito”, disse o técnico após a partida contra o São Paulo.
Qual é o salário de Gabigol no Cruzeiro?
Principal contração do Cruzeiro em 2025, Gabriel Barbosa chegou ao clube após deixar o Flamengo. Com R$ 2,2 milhões por mês, ele possui o maior salário do departamento de futebol da Raposa. Seu contrato é válido até dezembro de 2029.