Gabigol é multado e perde o direito de usar a camisa 10 do Flamengo
Antes de mais nada, a diretoria do Flamengo confirmou, nesta sexta-feira, 17, a punição ao atacante Gabriel Barbosa. O jogador foi flagrado vestindo a camisa do Corinthians durante uma festa na última quinta-feira, 16, e a repercussão foi bastante negativa. Após uma reunião que aconteceu no Centro de Treinamento George Helal, o clube decidiu multar o atleta.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook e Twitter.
Além da questão financeira, o rubro-negro vai punir Gabigol de maneira esportiva e o jogador não vai mais utilizar a camisa 10, que é considerada a mais importante do clube. Nas competições que são permitidas a mudança neste momento (Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil), Gabigol não vai mais ostentar o número.
No entanto, na última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América, o jogador ainda deve ser o 10 do Flamengo, uma vez que a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) não permite mudanças antes da segunda fase.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
A polêmica foto foi tirada no dia seguinte à vitória por 4 a 0 sobre o Bolívar, pela Libertadores e Gabigol aparece com a camisa preta do Corinthians ao lado de funcionários do Flamengo. A assessoria de imprensa do jogador chegou a divulgar uma nota oficial questionando a veracidade da imagem.