Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Gabigol e Tite aparam arestas no Flamengo por classificação na Libertadores

Dois anos mais tarde de ser preterido por Tite e reclamar publicamente do então treinador da Seleção Brasileira, Gabriel Barbosa decidiu superar o problema e não colocar barreiras no relacionamento antes da partida contra o Peñarol, quinta-feira, em Montevidéu, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa Libertadores da América.

A Agência RTI Esporte apurou que o mal-estar parece já fazer parte do passado pelas duas partes. Isso porque os dois tiveram uma conversa na última segunda-feira no Centro de Treinamento George Helal. Aparentemente, viraram a página em busca de um novo capítulo no Flamengo.

Publicidade

Antes de contratar Tite, Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo, se certificou de ter o aval de Gabigol. O contrário também ocorreu. O atacante, que tinha proposta de um clube espanhol, preferiu ficar em Rio de Janeiro e trabalhar com o treinador assim que soube do interesse do clube em contratá-lo.

Entre 2019 e 2022, Gabigol chegou a ser convocado por Tite na Seleção Brasileira. No auge com a camisa rubro-negra, o jogador acabou perdendo espaço no grupo. Isso aconteceu porque o treinador optou por adotar uma formação sem a utilização de um centroavante de ofício.

Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

Após a falta de chances na reta final das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022, Gabigol viu Tite mudar de opinião e levar Pedro, seu companheiro no Flamengo, para o Mundial do Catar. rasgou o verbo.

Publicidade

A não inclusão entre os 26 selecionados para representar o Brasil, acabou gerando grande surpresa e frustração tanto para o atacante quanto para a torcida rubro-negra. Esse momento ficou marcado por uma provocação de Gabigol em novembro de 2022.

Durante a comemoração dos títulos da Copa Libertadores da América e da Copa do Brasil, Gabigol, no meio da festa com os torcedores, no Centro do Rio de Janeiro, respondeu o treinador com uma frase que viralizou nas redes sociais: “Eu já estou na seleção!”.

A declaração, em tom de desabafo, deixou clara a insatisfação de Gabriel Barbosa por não ter sido convocado, reforçando a ideia de que, para ele, atuar pelo Flamengo era como estar na Seleção Brasileira.

Ainda segundo apurou a reportagem, Gabigol e Tite decidiriam deixas as diferenças de lado e ligar o alerta para o Flamengo corrigir os rumos a tempo do jogo contra o Peñarol. Isso porqie o time necessita de uma vitória por dois gols de diferença para conseguir vaga na semifinal da Copa Libertadores da América.

Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebookTwitter e BlueSky.

Quem esteve presente na conversa, garante que os dois tiveram uma conversa calma, cordial e esclarecedora. A ideia era que todos pudessem expor os seus pontos de vista e aparar as rugas que surgiram no passado.

Apesar da trégua momentânea, vale lembrar que o treinador tem um dos melhores centroavantes do Brasil, mas que não vive seu melhor momento tecnicamente. Além disso, Gabigol apresenta não ter as características preferidas pela comissão técnica.

No Flamengo, o técnico preteriu o centroavante Pedro, que esteve no grupo da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2022. Logo após a lesão do camisa 9, Tite apostou em Carlinhos que nunca conseguiu se firmar no time titular.

Por várias vezes, Tite optou por um atacante com mais mobilidade e até um falso 9. Bruno Henrique vem sendo escalado na função. Embora tenha atuado na posição em outros momentos na carreira, o camisa 27 ainda não conseguiu se firmar como solução para o ataque do Flamengo.

plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.

AdBlock

Publicidade
8XBet
Publicidade
8XBet