Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Gabigol no Panathinaikos? O que sabemos sobre o interesse no atacante do Flamengo

Gabriel Barbosa, do Flamengo, está negociando com o Panathinaikos? Não. Aliás, esse é um cenário irreal. É o que garantem fontes ligadas ao estafe do jogador e empresários que atuam no mercado da bola grego consultadas pela Agência RTI Esporte.

Ele tem contrato até 31 de dezembro com o clube carioca e seu futuro segue indefinido. O técnico Diego Alonso considera Gabigol um excelente jogador e tem interesse na contratação, mas só vê chance de a contratação se for com salários dentro da realidade do clube.

Publicidade
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

No Panathinaikos, os salários de Gabigol são considerados acima do patamar financeiro. O clube conversa sobre a possibilidade de viabilizar, mas esbarra na barreira financeira. Hoje, 6 de junho, a informação é de que não há negociação aberta com os gregos.

Gabriel Barbosa chegou a ficar muito perto de um acordo milionário para renovar com o Flamengo no fim de 2023, mas as divergências nos valores, cláusulas e tempo de contrato fizeram o clube congelar as tratativas.

Em busca de um centroavante no mercado da bola, o Panathinaikos avalia alguns jogadores na América do Sul. Alexis Cuello e Federico Girotti do San Lorenzo e Talleres, ambos da Argentina, respectivamente, também interessam.

A ideia é reforçar ainda mais o ataque que hoje conta com o sueco Alex Jeremejeff, o esloveno Andraz Sporar e o grego Fotis Ioannidis. Gabriel Barbosa é visto como um jogador que “chama títulos” e, por isso, o clube faz contar para tentar leva-lo.

Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebook e Twitter.

O Panathinaikos não vence o Campeonato Grego há 14 anos. A última vez que faturou o título foi na temporada 2009/2010. Desde então, viu o Olympiacos, seu maior rival, vencer dez vezes a competição. Nesse meio tempo, AEK e PAOK faturaram duas vezes cada a Liga.

Na última temporada, por exemplo, o clube terminou na quarta colocação do Campeonato Grego. Ficou atrás do PAOK, que ficou com o título, AEK e do Olympiacos. Por outro lado, o time de Willian Arão, ex-Flamengo, faturou a Copa da Grécia.

Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.