Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Gabigol pode ter o contrato suspenso ou rescindido caso seja punido pelo CAS?

O julgamento de Gabriel Barbosa na Corte Arbitral do Esporte (CAS) foi marcado para a próxima sexta-feira, 07 de junho. Depois de conseguir o efeito suspensivo e ser liberado para jogar até o resultado do processo, o atacante vive a expectativa para conseguir nova vitória no Tribunal Esportivo, na Suiça.

A Agência RTI Esporte ouviu o advogado especialista em Direito Desportivo e Gestor Esportivo pela FIFA, Pedro Canellas, para entender o que pode acontecer com o vínculo do atacante com o Flamengo. Para o jurista, existe a previsão de rescisão por justa causa quando fica comprovado que o responsável pelo doping seja, exclusivamente, o atleta. Ele, no entanto, não acredita que o Rubro-Negro opte por esse caminho, até porque o próprio clube já se posicionou publicamente sobre o caso.

Publicidade
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

“No caso do Gabigol, não acredito que o Flamengo vá tomar uma atitude nesse sentido. Até porque o Flamengo já se manifestou publicamente, reconhecendo que o jogador não tomou nenhuma atitude contrária às novas do antidoping. O Flamengo se manifestou, em nota, falando que o Gabigol sequer tentou fraudar o exame antidoping”, afirmou o advogado.

Pedro avaliou, ainda, que se houver uma mudança de entendimento por parte do Flamengo, o clube pode aplicar a rescisão por justa causa. Por outro lado, a atitude pode gerar uma reação contrária do atacante, que possivelmente entraria com um processo para a cobrando o Rubro-Negro.

Publicidade
BR4BET - Experimente as melhores apostas esportivas na Br4bet
Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebook e Twitter.

“Se o Flamengo entende que existe uma justa causa para terminar o contrato por uma conduta de culpa exclusiva do Gabigol, poderia se posicionar nesse sentido (da rescisão). Agora, o Gabigol também, entendendo que não existe essa justa causa, poderia acionar o Flamengo judicialmente e requerer a compensação financeira pelo valores devidos no contrato”, analisou Pedro Canellas.

Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.