Gabigol titular? Saiba se o atacante volta ao time na partida entre Cruzeiro x Unión pela Copa Sul-Americana Celeste já eliminada deve ir a campo com time alternativo; Matheus Pereira volta, e Marquinhos pode ser poupado

Antes de tudo, classificado apenas em terceiro lugar no Grupo E, o Cruzeiro se despede da Copa Sul-Americana nesta quarta-feira (28), às 21h30 (de Brasília), contra o Unión Santa Fe, da Argentina, no Mineirão. Mesmo sem chances de avançar, a partida serve para Leonardo Jardim realizar novos testes e observar peças importantes do elenco.
Até aqui, o time mineiro somou apenas quatro pontos. Já eliminado, encara outro eliminado: o Unión tem apenas três. Enquanto isso, o Mushuc Runa lidera a chave com 13 pontos e está garantido nas oitavas de final. O Palestino, segundo colocado com nove, vai disputar os playoffs.
Leonardo Jardim vai poupar titulares?
Dessa forma, como já fez na rodada anterior contra o Palestino, Jardim deve manter a estratégia de poupar titulares pensando na Série A. Afinal, no próximo domingo (1), o Cruzeiro enfrenta o Palmeiras no Mineirão, às 19h30, em confronto direto na parte de cima da tabela do Brasileirão.
Por outro lado, a comissão técnica terá novamente à disposição o meia Matheus Pereira. O camisa 10 desfalcou a equipe no último domingo (25), quando os mineiros bateram o Fortaleza por 2 a 0, devido a suspensão. Agora, deve voltar ao time, ainda que por poucos minutos.
Além disso, o atacante Gabigol, tratado como “12º jogador” por Jardim, também é uma das principais opções para começar entre os titulares. Decisivo em jogos recentes, o camisa 99 vem sendo utilizado tanto como referência no ataque quanto recuado como armador.
“Gabriel foi um jogador que sempre esteve integrado naquela equipe que é pra mim básica. Não são só 11 jogadores, mas 17 jogadores que têm sido mais utilizados”, explicou o técnico após a última partida. “Ele está a se esforçar para, dentro desse modelo, ser cada vez mais rentável e importante”, completou.
E o Fagner, vai voltar?
A dúvida maior fica por conta de Wanderson e Fagner. Ambos foram desfalques contra o Vila Nova e o Fortaleza, mas o lateral-direito chegou a ficar no banco na rodada passada. O treino desta terça-feira (27), na Toca da Raposa II, pode indicar se terão condições de atuar.
Outro ponto de atenção é Marquinhos. Apesar de estar 100% fisicamente, sua presença depende de uma decisão administrativa. O atacante já entrou em campo 17 vezes e, caso atue mais uma vez antes do Mundial, o Cruzeiro será obrigado a comprá-lo do Arsenal por 3,5 milhões de euros (cerca de R$ 22,4 milhões).
Por fim, seguem fora o volante Matheus Henrique e os zagueiros João Marcelo e Janderson, todos em recuperação de lesões no joelho. O volante Japa, por sua vez, está quase recuperado de problema muscular e pode ser relacionado, a depender da evolução física.