Foto: Gustavo Aleixo / Cruzeiro
Antes de mais nada, o atacante Gabriel Barbosa já conheceu a data para o julgamento do seu recurso pelo caso de doping. A audiência foi confirmada pelo CAS (Tribunal Arbitral do Esporte), para os dias 3 e 4 de abril. A tendência é que o atacante esteja presente no local.
Desse modo, é importante afirmar que o jogador do Cruzeiro foi condenado em primeira instância quando ainda era atleta do Flamengo. Desde então, ele tenta reverter a punição. Contudo, o atleta ainda corre o risco de ver a punição ser mantida. Se isso acontecer ele ficará fora de combate por pouco tempo.
Assim, cabe ressaltar que Gabriel Barbosa vem atuando com base em efeito suspensivo desde abril de 2024. Ele foi punido em março do mesmo ano com dois anos de suspensão. Desse jeito, caso tenha a punição mantida ele terá que cumprir a suspensão até o final de abril. Ou seja, desfalcaria o Cruzeiro em poucas partidas.
Contudo, nesse meio tempo o jogador não poderá nem se quer treinar nas dependências do clube. Ele terá que trabalhar em qualquer ambiente que não tenha ligação com a Raposa e também não poderá contar com profissionais ligados ao clube. De todo modo a defesa do atleta confia na absolvição.
Assim, é importante lembrar que Gabriel Barbosa foi suspenso por dificultar a realização do exame antidoping em abril de 2023, quando treinava com o restante do elenco do Flamengo no Centro de Treinamento do Ninho do Urubu. Contudo, ele realizou o exame que deu negativo.
Por fim, ainda no começo de temporada, Gabriel Barbosa soma 9 jogos pelo Cruzeiro. Até momento, o jogador marcou cinco gols e ainda busca o melhor entrosamento com o elenco comandado por Leonardo Jardim.
Notícia atualizada em 19/03/2025 20:10
André Silva era o irmão mais novo de Diogo Jota
Diogo Jota faleceu em acidente de carro na Espanha
Diogo Jota faleceu em acidente de carro
Diogo Jota faleceu em acidente de carro
Diogo Jota faleceu em acidente de carro
Antes de mais nada, John Textor, dono da SAF Botafogo, estava confiante no acerto com…