Gabriel Fuentes sobre Fluminense no Mundial: “Vontade de fazer história” Jogador colombiano destacou a expectativa pelo jogo com o Al-Hilal, da Arábia SAudita

O Fluminense vai entrar em campo nesta sexta-feira, às 16h (de Brasília), para enfrentar o Al-Hilal, da Arábia Saudita. O jogo vale vaga na semifinal do Mundial de Clubes e a expectativa é por um grande desempenho do tricolor. Desse modo, o lateral esquerdo Gabriel Fuentes falou sobre o clima no elenco e a vontade do Fluminense neste Mundial de Clubes.
“A expectativa está a mil por cento. Com toda a energia, toda a vontade de jogar e poder oferecer o melhor de mim para o grupo. É um time com muita intensidade e vontade de fazer história, então todos temos que estar preparados e com disposição para entregar o melhor para a equipe”, disse Fuentes.
O jogador também comparou as atuações que o Fluminense teve no empate com o Borussia Dortmund e a vitória sobre a Inter de Milão. Para Fuentes, agora o time precisa se empenhar ainda mais do que fez naqueles jogos para sair com a classificação.
“Até mesmo um pouco mais. Esse tipo de partida é sempre necessário entregar um pouco mais. Nós não controlamos o resultado, mas a atitude e a entrega precisam estar sempre presentes para buscarmos o resultado que precisamos”, destacou Fuentes.
Importância de Jhon Arias
Colombiano, assim como Arias, que vem tendo atuações de alto nível no Mundial de Clubes, Gabriel Fuentes destacou como o atacante vem evoluindo e de que maneira pode ajudar o tricolor a atingir a classificação às semifinais.
“O John Arias é muito chato. É brincadeira. Um grande jogador e uma grande pessoa. É incrível o quanto ele evoluiu nos últimos anos, ele é um líder pra gente. Então está aqui para ajudar a gente e precisamos muito dele para vencer esse jogo”, finalizou Fuentes.
Quem o Fluminense enfrenta na semifinal do Mundial?
Caso consiga superar o Al-Hilal, da Arábia Saudita, o Fluminense vai aguardar o vencedor do confronto entre Palmeiras e Chelsea para conhecer o seu adversário. As equipes se enfrentam também na sexta-feira, mas às 22h (de Brasília). Assim, dependendo dos resultados, o futebol brasileiro pode ter um representante confirmado na decisão do Mundial de Clubes.