Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Gabriel Milito, ex-Atlético-MG acerta com o Chivas do México Técnico demonstrou interesse em trabalho proposto por tradicional time mexicano; argentino viveu altos e baixos ao comandar o Galo em 2024

O técnico Gabriel Milito, ex-Atlético-MG, é a nova aposta do Chivas de Guadalajara, do México. O profissional chegou a um acordo com o clube nesta quinta-feira (22).

O nome de Milito chegou a ser especulado em outros clubes como o Fluminense e como o Boca Juniors. As conversas com o Tricolor não avançaram e os Xeneizes optaram por contratar Juan Román Riquelme.

Publicidade

Para chegar a um acordo com o ex-técnico do Atlético-MG, o Chivas precisou aumentar a sua proposta inicial. Vale ressaltar que Gabriel Milito não era prioridade do clube, porém o argentino demonstrou interesse no projeto do Chivas.

Qual era a prioridade do Chivas?

Os mexicanos buscavam um treinador de língua espanhola no mercado da bola. Desta forma, a primeira opção do Chivas foi o técnico espanhol Doménec Torrent, ex-comandante do Flamengo. No entanto não houve um acordo entre as partes.

Torrent foi anunciado na sequência pelo Monterrey, também do México, abrindo espaço para o argentino Matias Almeyda, ex-técnico do AEK Atenas, da Grécia, no Chivas. O técnico, que está disponível no mercado, rejeitou a proposta mexicana.

Publicidade

Desta forma, Gabriel Milito, que deixou o Atlético-MG no final de 2024, passou a ser uma prioridade na equipe mexicana.

Milito no Atlético-MG

Com 44 anos de idade, Gabriel Milito assumiu o posto de Luiz Felipe Scolari, no Atlético-MG, em março de 2024. O ex-técnico do Galo contabiliza 23 vitórias, 20 empates e 19 derrotas em 62 jogos pelo clube mineiro.

A saber, Gabriel Milito teve feitos importantes para o Galo em sua breve passagem por Belo Horizonte. O técnico levantou a taça do Campeonato Mineiro, em cima do Cruzeiro, no ano passado.

Além disso, Milito também conquistou os vice-campeonatos da Copa Libertadores da América e da Copa do Brasil. Na segunda competição, o técnico acabou derrotado pelo Flamengo.

Por fim, o bom momento do primeiro semestre acabou sufocado pelo segundo. Gabriel Milito teve grandes dificuldades durante o Campeonato Brasileiro. O técnico permaneceu até a penúltima rodada do certame, deixando o clube na décima quarta colocação.

plugins premium WordPress

AdBlock

Publicidade
8XBet
Publicidade
8XBet