Foto: Pedro Souza/ Atlético-MG
O Atlético-MG recebe o River Plate na noite desta terça-feira(22), na MRV Arena, às 21h30(de Brasília), no primeiro confronto da semifinal da Copa Libertadores da América. Além do empate entre os gigantes da América do Sul, a partida marca o reencontro de dois técnicos argentinos que vem intensificando a rivalidade no futebol nos últimos anos.
Vale destacar que Gabriel Milito e Marcelo Gallardo já protagonizaram bons jogos, e principalmente algumas polêmicas durantes os momentos em que estiveram comandando os seus times na beira do campo. Com isso, levando em consideração o número de nove partidas entre os dois, é possível afirmar que Marcelo Gallardo levar uma pequena vantagem.
É importante lembrar que tanto Atlético-MG como River Plate podem passar para a final sem vencer nenhum dos dois confrontos, já que a vaga pode ser conquistada através das cobranças de pênaltis. Porém, seria importante para o Galo conquistar a vitória em casa e viajar mais tranquilo para Buenos Aires.
Contudo, para conquistar os três pontos em Belo Horizonte, Gabriel Milito precisará quebrar um tabu de cinco jogos sem vencer o técnico rival. Nesse sentido, a invencibilidade de Marcelo Gallardo já dura 3 anos.
Isso porque, a última vitória de Gabriel Milito ocorreu em agosto de 2021, quando comandava o Argentino Jrs, e venceu o River Plate por 1 a 0, na Copa da Liga Argentina. Nesse meio tempo, o adversário da noite desta terça-feira(22), empatou um jogo e depois emplacou quatro vitórias consecutivas.
Um detalhe interessante do atual técnico do Atlético-Mg é fato de somar três vitórias contra Marcelo Gallardo, sendo uma por cada clube diferente. Ele venceu pelo Estudiantes, Independiente e Argentino Jrs, e agora terá a oportunidade de vencer pelo Atlético-MG.
Por fim, em nove partidas Gabriel Milito soma 3 vitórias, 1 empate e 5 derrotas nos confrontos diretos com Marcelo Gallardo. Diferente do técnico do Atlético-MG, Gallardo fez todos os jogos do confronto pelo River Plate.
Antes de mais nada, o écnicodo Remo, Daniel Paulista mandou um recado para a arbitragem…
Antes de mais nada, o Internacional empatou por 1 a 1 com o Mirassol neste…
Cruzeiro e Atlético-MG foram protagonistas de um clássico equilibrado, pelo Brasileirão, neste domingo (18). Em…
O técnico Márcio Zanardi foi demitido após derrota do Botafogo-SP para o Operário-PR, neste domingo…
Flamengo e Botafogo não conseguiram sair do 0 a 0 na noite deste domingo (18),…
Robert Shwartzman fez história neste domingo (18), conquistando a pole position para as 500 Milhas…