Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Gabriel Pires acerta rescisão e troca Benfica pelo Fluminense

Antes de mais nada, o Fluminense segue reforçando o elenco e acertou a contratação de Gabriel Pires. Ele tinha contrato com o Benfica, de Portugal, até junho de 2025. No último ano, ele estava cedido ao Botafogo que não demonstrou interesse em mantê-lo para 2024.

A Agência RTI Esporte apurou que Gabriel Pires se desvinculou do clube português após se reunir com o presidente Rui Costa. A rescisão amigável teve a participação de Giuliano Bertolucci, empresário do jogador, que tem grande entrada nos bastidores do Fluminense.

Publicidade

Gabriel Pires, antes de tudo, tinha contrato com o Benfica por mais 18 meses. Com chances remotas de ser aproveitado pelo técnico Roger Schmidt, ele abriu mão de valores e rescindiu contrato com o clube português. Ele estava livre no mercado da bola desde o dia 2 de janeiro.

À princípio, Gabriel Pires terá vencimento compatível com a realidade finaneira do Fluminense Com isso, o salário do jogador será R$ 400 mil por mês nas Laranjeiras. O contrato será até dezembro de 2025. Ele chegou ao clube com o aval do técnico Fernando Diniz.

Ainda segundo apurou a reportagem, Gabriel Pires recebeu sondagens de outros clubes brasileiros durante a negociação com o Fluminense. Cruzeiro e Internacional, nesse meio tempo, procuraram seu estafe. No entanto, o jogador se recusou abrir conversas em detrimento da oferta tricolor.

Gabriel Pires é o quarto reforço do Fluminense para a temporada 2024. O clube já havia fechado as contratações do goleiro Felipe Alves, ex-São Paulo, do zagueiro Antônio Carlos, ex-Orlando City e também do meia Renato Augusto, ex-Corinthians.

Onde jogou Gabriel Pires?

Gabriel iniciou a carreira no Vasco em 2008. Rumou para a Europa ainda jovem, quando foi contratado pela Juventus, da Itália. Posteriormente, foi emprestado em sequência para clubes italianos como Pro Vercelli, Spezia e Livorno.

Depois disso, foi cedido ao Leganés, da Espanha, e, por fim, se transferiu para o Benfica onde conquistou a Supercopa de Portugal (2019) e o Campeonato Português (2018/2019). Logo após deixar a equipe Encarnada, o meia passou pelo Al-Gharafa, do Catar.

Em julho de 2022, Gabriel Pires foi contratado pelo Botafogo. Ele foi, inclusive, um dos primeiros reforços do clube na Era John Textor. Ao todo, disputou 48 partidas, marcou quatro gols e fez cinco assistências com a camisa alvinegra.

ASSISTA A ENTREVISTA DE MARCO BRITO NO RTI ESPORTE!

Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.