Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Gabriel Pires completa cinco meses sem jogar pelo Fluminense

Depois de uma boa passagem com a camisa do Botafogo na temporada 2023, Gabriel Pires chegou ao Fluminense sem custos. O volante foi emprestado pelo Benfica (POR) ao Alvinegro até o fim do contrato com o clube português. O jogador de 31 anos assinou com o Tricolor até dezembro de 2025 e veio como um dos possíveis substitutos de André, posteriormente vendido ao Wolverhapton (ING). Nesta quarta-feira (04), o atleta completou exatos cinco meses da última vez em que entrou campo pela equipe das Laranjeiras. Para agravar a situação, ele não vem sendo relacionado para as partidas pelo técnico Mano Menezes.

Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

No entanto, desde os primeiros meses da temporada, Gabriel Pires não conseguiu se firmar com a camisa do Fluminense. Nas 11 rodadas da Taça Guanabara, por exemplo, o volante só entrou em campo em dois jogos. Em ambas as partidas como titular, participou das vitórias sobre o Nova Iguaçu por 3 a 0 (4ª rodada) e diante do Madureira por 1 a 0 (9ª rodada). Nos demais compromissos do Tricolor no Estadual, não esteve, ao menos, na relação.

Publicidade
Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET

Nos jogos contra a LDU pela Recopa Sul-Americana, Gabriel Pires ficou no banco de reservas no jogo de ida, em Quito. Por outro lado, não ficou nem relacionado para o confronto da volta, que garantiu o título ao Fluminense. Poucas semanas depois, o volante sofreu uma lesão no joelho direito e ficou fora dos gramados por três meses.

O retorno de Gabriel Pires aconteceu no pior momento do Fluminense na temporada. Com uma sequência de seis jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro, o volante recebeu uma oportunidade na partida contra o Cruzeiro, pela 10ª rodada da competição. Ao final do jogo, derrota por 2 a 0 e a manutenção da equipe na zona de rebaixamento.

Publicidade
BR4BET - Experimente as melhores apostas esportivas na Br4bet
Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebookTwitterBlueSky e Threads.

Apesar da crise no clube, o então técnico Fernando Diniz seguiu dando chances ao jogador, mas sem os resultados, a crise no Fluminense só aumentava. Dessa forma, a última vez de Gabriel Pires em campo com a camisa do Fluminense aconteceu no empate em 1 a 1 contra o Internacional, no Maracanã, no dia 04 de julho.

Mesmo com a chegada do técnico Mano Menezes, Gabriel Pires não esboçou qualquer possibilidade de voltar a ser, pelo menos, relacionado para os jogos. Dessa forma, o clube busca um novo clube para o jogador na próxima temporada, independente da manutenção, ou não, do atual treinador no comando da equipe. Ao longo da temporada 2024, o volante tricolor participou de oito partidas.

Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.