Gabriel Pires rescinde amigavelmente contrato com o Fluminense e acerta com Panserraikos, da Grécia
Antes de mais nada, Gabriel Pires não é mais jogador do Fluminense. O jogador de 31 anos encerrou nesta quarta-feira, 25, sua passagem pelo Tricolor das Laranjeiras. Ele acertou sua rescisão com o clube e acertou sua ida para o Panserraikos, da Grécia.
A Agência RTI Esporte apurou que Gabriel Pires abriu mão de valores para rescindir amigavelmente com o Tricolor das Laranjeiras. O contrato era válido até dezembro de 2025. Além disso, o clube carioca ficou com 20% dos direitos econômicos.
Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET
O volante tinha negociação avançada para defender o Leganés, da Espanha. Porém, a contratação dele dependia da saída de Darko Brasanac. O sérvio de 32 anos interessava ao Olympiacos, da Grécia, que acabou desistindo do acerto.
O contrato de Gabriel Pires com o Panserraikos será de 18 meses, ou seja, até junho de 2026. O acordo prevê, aliás, a renovação por mais uma temporada. As partes acertaram detalhes finais, e o jogador deve realizar exames médicos nos próximos dias.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Ainda segundo apurou a reportagem, o meio-campista recebeu sondagens de dois clubes que irão disputar a Série B do Campeonato Brasileiro de 2025. No entanto, rechaçou a possibilidade em detrimento do desejo de voltar a jogar no futebol europeu.
Com oito partidas oficiais com a camisa tricolor, Gabriel Pires deixa o clube sem ter conseguido se firmar no Fluminense. Contratado em janeiro de 2025, o atleta teve seguidas lesões musculares que atrapalhou seu desempenho nesta temporada.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads.
A última partida oficial do camisa 22 foi em 4 de julho de 2025, quando o Fluminense empatou por 1 a 1 com o Internacional, no Maracanã, pela 14ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, atuou 15 minutos e, depois disso, não jogou mais pelo clube.