Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Gary Medel rescinde com o Vasco e acerta ida para o Boca Juniors

Antes de mais nada, a trajetória de Gary Medel ganhou um ponto final na noite desta terça-feira, 11, no Vasco. No banco de reservas desde que Ramón Díaz pediu demissão, no fim de abril, zagueiro solicitou a rescisão contratual, e o clube aceitou – o vínculo era até dezembro de 2024.

A Agência RTI Esporte apurou que o novo destino de Gary Medel é o Boca Juniors, da Argentina. O chileno, que seria titular contra o Palmeiras pela Série A do Campeonato Brasileiro, já foi desligado do elenco cruzmaltino.

Publicidade
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

Gary Medel, segundo fontes ligadas ao departamento de futebol cruzmaltino, não estava contente com a reserva. O defensor criou a expectativa de que a sua situação mudaria com a chegada do técnico Álvaro Pacheco.

O chileno, além disso, levou em consideração a questão familiar, já que deseja levar seus quatro filhos para também residir em Buenos Aires. Gary Medel, agora, está tratando dos últimos detalhes da transferência para o Boca Juniors.

Ainda segundo apurou a reportagem, Gary Medel vai assinar um contrato de um ano e meio com o Boca Juniors. No acordo com o Vasco, ficou estabelecido que ele receberá um valor mensal de cerca de R$ 200 mil até dezembro, quando seu contrato com o time terminaria.

Esse montante é menor que a soma do salário CLT mais o direito de imagem. Gary Medel não dificultou a negociação com o clube argentino. Isso porque o jogador pediu valores “reais” para a realidade financeira do Boca Juniors. O salário terá condições similares ao que ele ganhava no Vasco.

“Foi um pedido dele a muito tempo. Já tinha um comunicado para o Álvaro Pacheco. Ele ia para o jogo contra o Palmeiras. O nosso técnico perguntou como estava a cabeça, mas disse que não queria ficar. O Medel disse que quer ir para o Boca Juniors”, disse Pedrinho duramte entrevista coletiva após evento em São Januário.

Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebook e Twitter.

Sua última partida pelo clube foi em 27 de abril, quando o Vasco foi goleado por 4 a 0 pelo Criciúma, no Estádio de São Januário, pela quarta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Depois disso, ele perdeu espaço no elenco por questões disciplinares.

Com um ano de Vasco, o zagueiro chegou no clube após deixar o Bologna, da Itália. Ele recusou ofertas de outros clubes brasileiros para vestir a camisa cruzmaltina. Desde então, disputou 32 partidas somando sua participação no Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Carioca.

Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.