Gatito Fernández é convocado para defender o Paraguai nas Olimpíadas
A Federação Paraguaia de Futebol (FPF) anunciou na tarde desta segunda-feira, 8, a convocação do goleiro Gatito Fernández, do Botafogo, para a disputa dos Jogos Olímpicos. Ele ocupará a vaga de Ángel González, do Libertad, que foi cortado por conta de uma lesão na coxa direita que o afastou do torneio.
Além de Gatito Fernández, a entidade também trabalhava com o nome de Anthony Silva, do Nacional do Paraguai. O técnico Carlos Jara Saguier chegou a fazer uma consulta ao jogador para avaliar uma possível convocação para a Olimpíada. Entretanto, o goleiro alvinegro preencheu os pré-requisitos da comissão técnica;
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Aos 36 anos, Gatito Fernández jamais esteve cotado vestir a camisa da seleção paraguaia. Porém, sua experiência e liderança dentro e fora de campo pesou na decisão da comissão técnica. Com isso, o goleiro ganhou a chance de ouro em sua carreira.
Gatito Fernández não disputa uma partida oficial há quase dois meses. A última vez que entrou em campo foi no dia 28 de maio, quando o Botafogo empatou por 0 a 0 com o Junior Barranquilla pela Copa Libertadores da América. Depois disso, não atuou mais pelo clube.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook e Twitter.
O veterano se apresentará ao técnico Carlos Jara Saguier nos próximos dias para iniciar a preparação com o grupo em Assunção. A equipe faz sua estreia no torneio de futebol dos Jogos Olímpicos contra Japão, dia 27 de julho, às 14h (de Brasília), no Stade de Bordeaux.
A Agência RTI Esporte apurou que para o lugar de Ángel González, FPF queria convocar um atleta que não estava na pré-lista com 35 nomes e que tivesse idade acima de 23 anos. A entidade fez, inclusive, uma consulta à Fifa para obter autorização antes do anúncio de Gatito Fernández.