Foto: Vítor Silva/ Botafogo
Antes de mais nada, o Botafogo entra em campo nesta quarta-feira, 04, às 21h30 (de Brasília) para enfrentar o Internacional. O jogo será na na Arena Beira-Rio, pela 37ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Para este compromisso, que pode confirmar o título do Glorioso no Brasileirão, o goleiro John será desfalque por suspensão.
Desta maneira, Gatito Fernández voltará a ser utilizado pelo técnico Artur Jorge. Desde que o português assumiu o comando da equipe, Gatito só disputou uma partida. O paraguaio foi titular durante o empate por 0 a 0 com o Junior Barranquilla, na Colômbia, em jogo válido pela última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América.
Aliás, este jogo, que foi disputado no dia 28 de maio, foi também o último em que Gatito Fernández atuou pelo Clube da Estrela Solitária. Desde então, o goleiro só participou de jogos quando foi convocado pela seleção do Paraguai.
Nesta temporada, por exemplo, o camisa 1 soma 23 jogos pelo alvinegro, tendo sido titular durante a campanha do Campeonato Carioca e o começo da Copa Libertadores da América, incluindo a fase preliminar, quando o Botafogo eliminou Aurora e Red Bull Bragantino.
Convocado para a seleção paraguaia, Gatito Fernández disputou as Olimpíadas de Paris, sendo titular da equipe nos quatro jogos em Paris. O goleiro também apareceu na convocações do técnico Gustavo Alfaro para as partidas diante de Equador, Venezuela, Argentina e Bolívia, válidos pelas Eliminatórias.
Assim, o último jogo completo de Gatito Fernández aconteceu no dia 19 de novembro, quando os paraguaios empataram com os bolivianos por 2 a 2. De volta ao time pela suspensão de John, o veterano poderá ajudar o Botafogo a conquistar mais um título de Campeonato Brasileiro.
Na liderança, o alvinegro tem três pontos a mais do que o Palmeiras (73 a 70). Para ficar com a taça, o alvinegro precisa pontuar contra o Internacional e torcer para que o Palmeiras não vença o Cruzeiro, na Arena Mineirão, em Belo Horizonte.
No Botafogo desde 2017, Gatito Fernández é o jogador do atual elenco que tem o período mais longo no clube. Desde então, o goleiro foi destaque na Copa Libertadores da América de 2017 e também teve atuação fundamental na conquista do título do Campeonato Carioca, em 2018.
Na atual edição da Libertadores, aonde o Botafogo ficou com o título, o paraguaio participou de sete jogos, sendo a maioria deles no começo da competição. Depois disso, acabou perdendo a condição de titular para John com a chegada do técnico Artur Jorge.
Notícia atualizada em 02/12/2024 23:33
O Borussia Dortmund venceu o Monterrey por 2 a 1 nesta terça-feira (01), em duelo…
O Monterrey perdeu para o Borussia Dortmund por 2 a 1, em duelo válido pelas…
O Monterrey perdeu para Borussia Dortmund por 2 a 1 nesta terça-feira (01), em duelo…
O Borussia Dortmund venceu o Monterrey por 2 a 1, nesta terça-feira (01), em duelo…
O Borussia Dortmund venceu o Monterrey por 2 a 1 nesta terça-feira (01), em duelo…
Antes de tudo, o Botafogo desembarcou no Galeão, no Rio de Janeiro, nesta terça-feira (01),…