O Parque São Jorge é palco para protestos de torcedores do Corinthians nesta quinta-feira (24). Além de utilizarem cartazes e faixas, os adeptos fizeram uma espécie de cortejo fúnebre para criticar os ex-presidentes do Timão.
A manifestação, que foi convocada pela Gaviões da Fiel, contou com outras organizadas do Corinthians. Camisa 12, Estopim da Fiel, Fiel Macabra e Pavilhão Nove se uniram a torcedores aleatórios, ou seja, sem ligação com uniformizadas em um único grito de protesto.
Em meio a crise administrativa e política, o Corinthians também sofre com os resultados em campo. O presidente afastado Augusto Melo, por exemplo, passará por uma votação de impeachment no dia 9 de agosto.
Os também ex-presidentes Andrés Sanchez, Duílio Monteiro Alves, Mário Gobbi e Roberto Andrade também são alvos dos torcedores.
Polícia Militar reforçou segurança na sede do Corinthians
Para conter o avanço dos torcedores, o Corinthians fechou a portaria do Parque São Jorge. A Polícia Militar também reforçou a segurança no local, com homens posicionados dentro do clube.
Por fim, dois momentos de tensão marcaram o ato dos torcedores. Por volta das 18h, seguranças retiraram à força uma mulher do Parque São Jorge. Além disso, torcedores removeram uma faixa com os dizeres “Fora Ratazanas”
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter e Threads




