Gerente de futebol feminino exalta trabalho que tem sido feito no Fluminense
Assim como tem sucesso no futebol masculino, o Fluminense tem traçado um caminho bastante positivo no futebol feminino e isso também se dá pelas mãos de Amanda Storck, gerente de futebol do clube. Formada em gestão esportiva pela CBF Acedemy, Amanda c/Srtorck oncedeu entrevista à “RTI Esporte” e falou sobre como tem sido o processo de evolução do Fluminense.
Um dos pontos citados por Amanda como o primeiro passo para a grande evolução do clube no futebol feminino é a escolha pelo técnico Hoffmann Túlio, um dos grandes responsáveis por colocar a equipe na elite do futebol feminino do Brasil.
“O Hoffmann Tulio é um grande treinador e sempre o admirei. A presença dele na nossa equipe do futebol feminino do Fluminense é uma das grandes receitas para o bom trabalho. Cada vez mais, o futebol feminino tem sido mais difícil e mais competitivo. Então o nosso objetivo é sempre conseguir o melhor planejamento em busca de uma evolução do Fluminense no futebol feminino”, disse Amanda Storck.
O trabalho de crescimento do Fluminense no futebol feminino vem sendo feito passo a passo e a ideia é colocar o clube como um das referências da modalidade no futebol nacional. Apesar disso, Amanda Storck sabe que alguns obstáculos ainda precisam ser superados.
“Precisamos sempre entender a realidade financeira do clube. É necessário ter responsabilidade e não dar passos maiores do que nossas pernas. O Fluminense tem um bom elenco e vem se reestruturando. Além da responsabilidade com o clube, precisamos ter uma responsabilidade com os torcedores também”, disse Amanda, que também exaltou a base de formação de novas atletas.
“O projeto do futebol feminino do Fluminense é formador. Já conseguimos formar algumas atletas que estão fora do Brasil e outras que estão se destacando no futebol brasileiro. A ideia é cada vez mais utilizar a nossa base. O departamento de futebol da base e do profissional feminino são muito unidos. Esse é um trabalho que queremos desenvolver cada vez mais”, concluiu Amanda.