Germán Cano chega a 300 gols na carreira, encerra jejum e recebe elogios de Mano Menezes

300 gols na carreira. 90 com a camisa do Fluminense. E marca alcançada depois de colocar fim a jejum que já durava cinco meses. Essa foi a noite de Germán Cano, no Maracanã, nesta terça-feira (22), ao garantir a vitória do Fluminense sobre o Athletico. O atacante tricolor confessou que fez o gol com o rosto e disse que a vitória era fundamental na luta contra o rebaixamento.
“Creio que bate em toda cara. A bola veio muito rápida. Gol e golaço valem um. Sabemos que era muito importante ganhar, porque subimos muitas posições. Estou muito contente por ganhar em casa, para ganhar essa confiança para fora de casa fazermos o mesmo”, declarou Germán Cano na saída do gramado do Maracanã.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Mano Menezes também celebrou o fim do jejum de Germán Cano. Foi o primeiro gol marcado pelo atacante desde a chegada do treinador. O comandante do Fluminense destacou o empenho do argentino para voltar a melhor forma e elogiou o apoio da torcida ao artilheiro.
“Goleadores tem momentos bons e outros não tão bons. Não tem o que fazer a não ser trabalhar. Ele é obstinado, correto. A alegria de todos por ser também ele o autor de gol é em função do que ele é no dia a dia, exemplo de profissional. Essa homenagem do torcedor é muito justa. Assim, a confiança começa a voltar”, afirmou Mano Menezes, em entrevista coletiva.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads.
Por fim, Mano Menezes foi questionado sobre a possibilidade de usar Germán Cano ao lado de Kauã Elias nos próximos jogos. O treinador disse que pode utilizar os jogadores juntos, mas o time ainda precisa evoluir taticamente para fazer essa opção. Vale lembrar que o argentino entrou em campo na vaga do jovem atacante.
“Daqui a pouco vamos poder usar os dois atacante enfiados, porque temos equipe para fazer. Já trabalhamos em alguns treinamentos para fazer. Temos que avançar umas casinhas primeiro”, afirmou Mano Menezes.