Germán Cano fora do Fluminense? Atacante foi convencido a ficar no clube; entenda

Antes de mais nada, o atacante Germán Cano está 100% recuperado da lesão do pé direito, que o afastou dos gramados desde 24 de julho. Mas mesmo assim ainda não tem retorno confirmado diante do Juventude. A partida será no domingo, 15, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, pela 26 rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
É importante lembrar que essa lesão atrapalha o jogador desde o começo da atual temporada, e com a chegada do técnico Mano Menezes, a comissão técnica decidiu que seria melhor o jogador ficar afastado para ter uma total recuperação. Contudo, não só a parte física vem atrapalhando o atacante argentino nesta temporada.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Isso porque o camisa 14 não conseguiu repetir até momento os bons números que vem somando desde 2022 pelo Tricolor das Laranjeiras. Para piorar, Germán Cano demorou muito para superar a saída do técnico e amigo Fernando Diniz.
A Agência RTI Esporte apurou que nesse meio tempo o jogador precisou de auxílio do departamento de saúde, em conversas com as psicólogas que atendem o elenco profissional, e até mesmo o ex-treinador tricolor teria entrando no circuito.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter e BlueSky.
A partir desse momento Germán Cano ficou livre para voltar ao time quando estivesse bem. Nesse ínterim, o jogador que tem contrato até dezembro de 2025 teria confidenciando a pessoas próximas o interesse de deixar o Fluminense para voltar ao país natal, mas foi rapidamente demovido da ideia.
Com o pior momento superado, o jogador vive a expectativa de ser relacionado para o confronto com o Juventude. Internamente a diretoria, comissão técnica e jogadores entendem que o ídolo tricolor ainda pode ser muito importante na reta final da temporada. Já que o Fluminense ainda luta contra o rebaixamento na Série A do Campeonato Brasileiro e segue vivo nas quartas de final da Copa Libertadores da América.