O experiente atacante argentino Germán Cano voltou a ser titular do Fluminense no jogo com o Bahia, no último sábado, 09, na Arena Castelão, em Salvador. O jogador teve a oportunidade por conta de uma estratégia do técnico Renato Gaúcho, que resolveu poupar alguns jogadores visando a partida com o América de Cali, pela Copa Sul-Americana.
Desse modo, Cano conseguiu aproveitar a nova oportunidade como titular e marcou dois gols no empate pelo placar de 3 a 3 com o Bahia. O atacante argentino não era titular desde o dia 27 de julho. Na ocasião, fez o gol do tricolor na derrota por 2 a 1 para o Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro.
Neste período em que Cano esteve fora da equipe, Everaldo assumiu a titularidade e o protagonismo. O atacante foi fundamental para a classificação diante do Internacional, nas oitavas de final da Copa do Brasil. Além disso, também acabou sendo decisivo ao marcar o gol da vitória sobre o Grêmio, pelo Campeonato Brasileiro.
Quais são os números de Cano na temporada?
Com os gols marcados sobre o Bahia, Cano chegou a 18 gols na atual temporada. O período engloba 33 partidas com a camisa tricolor. Embora não viva momentos de tanto protagonismo como conseguiu em 2022 e 2023, por exemplo, Cano tem recuperado um papel importante dentro da equipe e se coloca em condições de reassumir a condição de titular.
A presença do argentino na equipe principal na próxima terça-feira, 12, quando o Fluminense visita o América de Cali, ainda não está confirmada. Renato Gaúcho tem ainda a opção de Everaldo que, neste momento, tem uma possibilidade maior de jogar.





