Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Gerson cede cobrança de pênalti a Alcaraz que diz: “Me dá confiança em todos os treinos”

Uma das grandes preocupações no começo do trabalho do técnico Filipe Luís no Flamengo era o controle do vestiário estrelado com a chegada de reforços. Apesar do pouco tempo no comando da equipe, o treinador vem mantendo a harmonia nos bastidores e isso se refletiu em campo na vitória sobre o Bahia pelo Campeonato Brasileiro.

Aos 53 minutos do segundo tempo, Michael levou um soco no rosto e caiu dentro da área. O árbitro acabou assinalando pênalti. Logo após a marcação, Gerson pegou a bola e ficou parado na marca da cal. Instantes depois, passou a bola para Carlos Alcaraz. O meia argentino cobrou com categoria deslocando o goleiro Marcos Felipe. O feito lhe garantiu o primeiro gol com a camisa rubro-negra.

Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

Ao final da partida, Carlos Alcaraz comentou sobre o gesto de Gerson, momentos antes da cobrança de pênalti. Recém-contratado junto ao Southampton (ING), o meia agradeceu ao companheiro de equipe e falou sobre o apoio que recebe do volante durante os treinos.

Publicidade

“Muito feliz por meu primeiro gol com essa camiseta muito linda do Flamengo. Muito contente pelo apoio que o grupo me dá sempre. Uma grande referência como Gerson me deu o pênalti para eu bater. Agradeço muito a ele, que me dá sempre muita confiança em todos os treinos. Agradeço também a todo o plantel, que sempre tenta me ajudar com o idioma e a me adaptar ao futebol do Brasil. Estou muito contente e emocionado”, declarou Alcaraz na saída do gramado.

Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebookTwitter e BlueSky.

Durante a partida, por exemplo, Carlos Alcaraz levou uma pancada no joelho. No entanto, decidiu seguir na partida. Ele tranquilizou os torcedores do Flamengo e disse que foi, apenas, um lance de jogo e, portanto, não havia risco de lesão.

“Sim, em uma jogada no meio do campo, recebi um golpe no joelho, me doeu um pouco. Mas com a garra que boto nos dias a dias nos treinos e com a garra que o time joga, tive o apoio para seguir à frente, passou a dor e pude continuar jogando”, finalizou Carlos Alcaraz.

Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.